POLÍCIA

Bandidos roubam caminhões e motoristas são mantidos como reféns em motel

Os reféns foram encontrados em um motel em Uberlândia após serem rendidos em posto da BR-050

Publicado em 16/11/2018 às 08:03Atualizado em 17/12/2022 às 15:30
Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira (15) dois veículos com carga de milho foram roubados e seus motoristas feitos reféns. As vítimas foram abordadas em um posto na BR-050, próximo a Uberaba, por seis homens e, após ação do Grupo Especial de Reação da Polícia Militar, foram localizadas e resgatadas em um motel em Uberlândia.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de um cavalo mecânico Scania 640 de cor branca abandonada na avenida Serra do Mar, no bairro São Jorge, e duas carretas Rodotrem no bairro Minas Gerais, ambas em Uberlândia. Não havia nenhuma queixa de crime contra os veículos localizados, entretanto, não havia notícias dos condutores dos referidos veículos.

Os policiais compareceram aos locais dos veículos abandonados. No bairro Minas Gerais, a PM se reparou com o Rodotrem sem o cavalo mecânico, que estava com a parte frontal arriada no solo, chamando a atenção dos policiais. A poucos metros, o cavalo mecânico foi identificado. Junto dos veículos estavam dois homens, que foi constatado posteriormente que se conheciam.

Ao realizarem a busca veicular no cavalo mecânico, os militares localizaram um bloqueador de sinal de dezesseis antenas e duas fontes de energia, aparelho comumente utilizado na prática de roubo de caminhões. Devido a isso, foi dada voz de prisão em flagrante aos abordados.

Após conversa com os autores, eles relataram aos policiais que os motoristas desaparecidos estavam sob cárcere privado em um motel localizado na avenida Segismundo Pereira. Os homens informaram que vítimas estavam sendo mantidas reféns por dois autores, os quais estavam armados com arma de fogo. As informações foram confirmadas por mensagens no celular de um dos homens abordados. O resgate

O Grupo Especial de Reação (GER) foi deslocado ao motel informado, jutamente com equipe do Tático Móvel. Eles se posicionaram próximo à porta da garagem da suíte para negociar a rendição dos autores. Como não obtiveram respostas, foi lançada uma granada de efeito moral no interior da suíte, que, ao explodir, fez com que os autores evadissem pela porta da garagem.

Ao saírem, depararam-se com as equipes policiais que estavam posicionadas na parte externa. Um dos homens estava armado e ameaçou atirar contra os policiais. Para conterem a ação, eles atiraram com uma carabina na perna do autor, que caiu ao chão. Um segundo autor foi encontrado deitado ao lado de um veículo. Ao abrir o porta-malas do veículo, localizaram as vítimas desaparecidas. A abordagem

Os homens relataram que viajavam juntos, porém em veículos separados e que por volta das 2h da manhã, num posto nas imediações de Uberaba, localizado na BR-050, e foram abordados por cerca de seis autores, alguns encapuzados e outros não. Conforme o relato aos policias, eles foram amarrados e vendados. Os autores pararam os caminhões e desengataram as carretas.

Em seguida, os autores seguiram com os cavalos mecânicos e logo depois entraram no interior de um galpão, momento em que as vítimas foram colocadas no interior do porta-malas de um veículo modelo sedan, sem maiores dados. Os veículos utilizados pelos bandidos foram apreendidos, as carretas com milho foram localizadas e as pessoas envolvidos foram presas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por