POLÍCIA

Preso acusado de receptação de cargas em conjunto de chácaras

Foram apreendidas cargas de 45 freezers e várias caixas de óleo lubrificante mineral

Publicado em 16/11/2018 às 07:03Atualizado em 17/12/2022 às 15:31
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Homem de 50 anos é preso acusado de receptação de cargas em conjunto de chácaras em Uberaba. A ocorrência foi registrada às 19h42 desta quinta-feira (15).

Durante patrulhamento em região de chácaras, próxima à Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, os militares visualizaram dois caminhões com semirreboques e dois semirreboques sem o cavalo-trator em uma área descampada em uma das chácaras. Como há grande incidência de roubo de cargas naquela região, a PM resolveu abordar os veículos.

Conforme o registro da ocorrência, ao se aproximar do local, um suspeito observou de longe a chegada da polícia e se aproximou dos militares, afirmando que apenas um dos semirreboques era de sua propriedade e que as cargas eram de seu irmão, um policial civil.

Em um primeiro momento, ele relatou aos militares que não sabia do paradeiro de seu irmão, mas logo em seguida entrou em contradição ao dizer que ele estaria na cidade, em uma residência na rua Jesuíno Felicíssimo, no bairro Estados Unidos. Com a chegada de outras guarnições, o suspeito entrou em contradição novamente, dizendo que o irmão não estaria em Uberaba, mas sim em Belo Horizonte e que teria sido excluído da polícia.

Em um semirreboque com baú fechado, havia 45 freezers com uma logomarca de refrigerantes. Após realizar consulta, a PM constatou que o caminhão possui licenciamento exercício 2017 e o suspeito não soube informar quem era proprietário do veículo. Segundo a PM, o outro semirreboque estava no nome deste suspeito, com licenciamento 2018, porém, no interior dele havia várias caixas de óleo lubrificante mineral. No entanto, o suspeito não soube comprovar a origem do material, tampouco a procedência da carga.

Nestes dois veículos abordados, foram verificadas irregularidades nos chassis, por isso, os veículos foram removidos para o pátio credenciado para que o responsável da perícia da Polícia Civil faça os devidos exames pertinentes a fim de localizar a numeração verdadeira.

Em pesquisa em outros estados, os policiais constataram que a carga de freezers foi roubada no estado de São Paulo. Não foi possível constatar a origem da carga de óleo, tendo em vista que os militares não conseguiram contato com a transportadora em função do feriado.

Diante dos fatos, o autor foi preso acusado de receptação e levado para o pronto atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e, depois, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. A carga de freezers e de óleo foram lacradas e removidas até pátios credenciados. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por