POLÍCIA

Moradores do Ilha de Marajó denunciam atividades suspeitas no bairro

Em contato com a Polícia, eles informaram várias formas preventivas para manter a segurança da população

Jefferson Genari
Publicado em 14/11/2018 às 12:55Atualizado em 17/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Moradores do bairro Ilha de Marajó acionaram a reportagem do Jornal da Manhã denunciando o que classificam como ações suspeitas no bairro. Um deles, que optou por manter sua identidade preservada, explica que são comuns os crimes na região, desde o comércio de substâncias ilícitas até roubos e invasões, nem sempre reportados à Polícia Militar.

Diante dos relatos, a reportagem acionou a corporação. Segundo o Tenente PM Marcelo, responsável pelo posto policial que engloba o bairro Ilha de Marajó, a polícia oferece uma grande cartela de serviços para atender a população quanto às denúncias de crimes e visando coibir ações suspeitas.

Ele cita que o mais indicado no local seria a rede de vizinhos protegidos, que, segundo o tenente ainda não foi solicitada no local, apenas em regiões no entorno.

Segundo o militar, uma das bases de segurança comunitárias é próxima à entrada do bairro Ilha de Marajó. Além disso, a polícia oferece uma viatura para fazer patrulhamento, que pode ser acionada via 190, e o disque-denúncia através do 181.

Sobre as denúncias citadas, ele informou à reportagem que há o patrulhamento preventivo, orientando que, caso alguma rua tenha muitas ocorrências, os moradores podem se dirigir ao posto policial no bairro Olinda e solicitar uma visita da polícia, onde os procedimentos necessários são feitos.

Os locais das bases de segurança comunitárias já foram pré-estabelecidos e há uma próxima a entrada do bairro. Ele reforça que é necessária a participação da população no monitoramento dessas atividades. Por isso, ao notar ações suspeitas ou com a ocorrências de crimes, a população deve procurar o posto policial mais próximo do local para agendar uma visita e estudar as melhores estratégias de abordagem de cada caso, de acordo com os procedimentos de inteligência da Polícia Militar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por