POLÍCIA

Bombeiros buscam corpo de homem que teria se afogado no piscinão

Vítima estaria pescando clandestinamente no local e testemunha chegou a relatar à polícia que presenciou o momento em que ela teria entrado na água

Renato Manfrim
Publicado em 13/11/2018 às 21:32Atualizado em 17/12/2022 às 15:25
Compartilhar

Sandro Neves

Pertences da vítima que está desaparecida e o trabalho de busca dos bombeiros, que se estendeu pelo dia todo de ontem e continuará hoje

Equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) retoma na manhã de hoje (14) as buscas por corpo de homem que teria se afogado no reservatório do Parque das Acácias (piscinão), na madrugada de ontem, quando se suspeita que ele pescava ilegalmente no local. Segundo informações da corporação na manhã desta quarta-feira, as buscas submersas foram finalizadas às 20h de ontem e retomadas nesta manhã com o apoio do canil. Ainda de acordo com os bombeiros, o trabalho com mergulho não será retomado, uma vez que não existe mais probabilidade de encontrar o homem com vida.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria dos Bombeiros informa que o local "não possui atestado de balneabilidade, sendo impróprio para nado e mergulho. Foi constatado que o local possui contaminação química e biológica, oferecendo risco àqueles que adentrarem em suas águas".

Na tarde de ontem, homem procurou a Polícia Militar e confirmou que estava com a vítima no momento do afogamento e que teria entrado no local apenas de cueca. Na manhã de ontem, os bombeiros encontraram em rampa do piscinão pertences da vítima: um par de botinas com meias, calça com cinto, camiseta preta, blusa de frio azul, mochila com cerca de 15 peixes, vara de pescar, latinha com anzóis e um vasilhame de cachaça Corote.

Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), autarquia responsável pela gestão do parque, informou à Rádio JM que a testemunha disse à PM que estava ao lado da vítima antes do acidente. No entanto, não teria explicado detalhes de como ela se afogou. “Hoje [ontem] à tarde tivemos o depoimento de uma pessoa que procurou a PM e disse que estava com a vítima pescando e que ela realmente está afogada no local”, contou o presidente da Funel, que alertou que as águas do piscinão estão contaminadas. “Aqui é uma reserva de água da chuva e também recebe esgoto”, afirmou. 

Durante todo o dia de ontem os bombeiros realizaram buscas no local utilizando técnicas de mergulho por apneia e com cilindros. “É uma ocorrência bastante difícil, pois não se sabe que tipo de detrito pode haver no fund arames farpados, vidros, pontas de madeira ou metal cortantes, etc. Esclareço que as águas são poluídas e trazem risco aos profissionais”, declarou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM.

Foto/Jairo Chagas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por