POLÍCIA

Operação prende 166 pessoas contra o tráfico de drogas em escolas

Esta é a 4ª operação nacional realizada desde maio pela Polícia Civil

Publicado em 13/11/2018 às 17:46Atualizado em 17/12/2022 às 15:26
Compartilhar

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nessa terça-feira (13), a operação "Anjos da lei" em todo o Estado de Minas Gerais com objetivo de combater o tráfico de drogas nas escolas, encaminhar os envolvidos no tráfico ao sistema prisional e propiciar a sensação de segurança à população.

Na operação do Ministério da Segurança Pública e da Polícia Civil 166 pessoas foram presas, entre elas 74 em flagrante, e apreendeu 21 adolescentes, em uma ação para coibir o tráfico de drogas nas proximidades e no interior de 51 escolas públicas e privadas do País.A polícia apreendeu dinheiro, armas, veículos e eletrônicos.

Ao todo, 8 mil policiais cumpriram 41 mandados de prisão, busca e apreensão nos 26 Estados e no Distrito Federal. Em conjunto com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, a Operação Anjos da Lei foi realizada nas proximidades (até 400 metros) de escolas públicas e privadas.

Esta é a 4ª operação nacional realizada desde maio pela Polícia Civil. A primeira operação foi a Luz da Infância no combate a pedofilia com 251 prisões. Em agosto, houve a Operação Cronos, com 3,3 mil prisões. E a última operação foi a Midas, em setembro, com enfoque no combate ao crime patrimonial de roubo e latrocínio, e teve mais de 4 mil prisões e apreensões em todo o País.

O nome da operação "Anjos da lei" faz referência ao filme que narra a história de policiais que se infiltram em instituições de ensino e também, à proteção das crianças e adolescentes que merecem ser protegidos pela lei.

A operação ocorreu em âmbito nacional, sendo realizada pelas polícias civis de diversos estados e com um enorme sucesso. Em Minas Gerais, a ação foi coordenada pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária da PCMG. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por