POLÍCIA

Após intensa perseguição, casal é preso com carro adulterado

Os acusados empreenderam fuga pelas ruas da cidade em alta velocidade, mas foram detidos após perseguição e confessaram diversos crimes

Publicado em 13/11/2018 às 09:11Atualizado em 17/12/2022 às 15:26
Compartilhar

Um homem de 41 anos e uma mulher de 49 anos foram presos após perseguição policial na avenida Deputado José Marcus Cherem, no Parque das Gameleiras II. Ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada de hoje (13).

De acordo com o registro da ocorrência, durante operação de batida policial na avenida Deputado José Marcus Cherem, próximo a um posto de combustíveis, os militares encontraram um veículo em atitude suspeita e ordenaram a parada. Contudo, o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, desrespeitando os sinais de trânsito das ruas.

Segundo a PM, o autor evadiu sentido à BR-050. O condutor entrou rapidamente na rodovia e quase colidiu em duas carretas que trafegavam na via, realizando o contorno do trevo das BRs 050 e 262. A fuga continuou até voltar ao perímetro urbano, em alta velocidade e em direção perigosa.

Foram realizados diversos cerco-bloqueios pela cidade, mas os autores continuaram fugindo e jogando o carro em direção aos policiais. Os miliares, em defesa, efetuaram dois disparos de arma de fogo na direção do veículo, que fugiu pela avenida Dona Maria de Santana Borges. Eles continuaram em perseguição, momento em que foram efetuados oito disparos de arma de fogo na direção do veículo ocupado pelos autores, uma vez que o condutor insistia em jogar o veículo para cima da viatura policial.

Durante perseguição, uma viatura conseguiu cercá-lo e após o pneu do veículo do autor ser furado e se deteriorar, ele foi parado. Conforme a PM, o autor saiu do veículo muito exaltado e tentou agredir fisicamente os militares com chutes e socos, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, imobilizá-lo e algemá-lo. A mulher que estava como passageira também foi contida e imobilizada.

À PM, o autor disse que é de Uberlândia e estava na cidade de passagem. Segundo ele, o carro é produto de um assalto que praticou juntamente com a mulher na cidade vizinha. Ele contou que alterou as características do veículo na cidade de Piumhi (MG) para que pudesse transitar com o veículo sem levantar suspeitas. Eles confessaram que realizaram diversos roubos em outras cidades para conseguir dinheiro e viajar para Caldas Novas (GO). Os autores informaram que realizaram compras com cartões bancários roubados das vítimas.

Ao verificar o veículo, foi observado que as placas foram adulteradas, pois os caracteres visíveis eram OPN 8486, mas a numeração verdadeira é OPN 8436. Questionado sobre a adulteração, o autor afirmou que fez sozinho. Ele disse que pesquisou no aplicativo Sinesp Cidadão e descobriu que há um veículo Citroën, de cor branca, com essa placa.

O autor afirmou que levaria os militares até sua residência para que pudessem confirmar sua qualificação; lá o genitor confirmou a identificação do rapaz. Após contato com o genitor, ele negou tudo o que tinha dito aos militares anteriormente, reforçando a necessidade da presença de um advogado e que não falaria mais nada.

Conforme a ocorrência, ele iria acusar os militares de terem lhe agredido, afirmando que diria ao delegado e ao juiz na audiência de custódia que foi agredido para dizer tudo que foi relatado acima.

O casal foi questionado sobre o aparelho de telefone celular encontrado dentro do carro com os autores, a autora afirmou que o aparelho pertence ao marido e que foi comprado com o dinheiro roubado das vítimas no assalto.

Os dois receberam voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio, adulteração de sinais de veículo, roubo consumado e direção perigosa, sendo conduzidos à Delegacia de Plantão. O veículo Citroën C4 Picasso, de cor prata, foi apreendido e conduzido ao pátio conveniado, onde permanece à disposição para os procedimentos de praxe.

Durante vistoria no veículo apreendido foram constatadas duas marcas, aparentemente de disparos de arma de fogo, sendo uma no para lamas dianteiro e uma no pneu traseiro esquerdo, que também estava estourado e deteriorado. No interior, os militares encontraram vários objetos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por