POLÍCIA

Casal enforca, mata e retira bebê de dentro da barriga de grávida

O crime bárbaro ocorreu na cidade de João Pinheiro, Região Noroeste de Minas Gerais

Publicado em 17/10/2018 às 08:53Atualizado em 17/12/2022 às 14:32
Compartilhar

Reprodução

Mara Cristina Ribeiro da Silva foi morta após ser amarrada em tronco de árvore e enforcada, tendo seu bebê retirado da barriga em seguida

Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso de uma jovem grávida que foi amarrada em um tronco, enforcada e, posteriormente, teve o bebê retirado da barriga e roubado. O crime bárbaro ocorreu na cidade de João Pinheiro, Região Noroeste de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, a jovem Mara Cristina Ribeiro da Silva estava desaparecida desde o início da semana e seu corpo foi encontrado na tarde de ontem (16) por pessoas que passavam em um matagal próximo ao KM 143 da BR-040. O local fica próximo a um antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Uma mulher que no dia anterior tinha ido a um hospital com uma recém-nascida e terminou confessando que a criança não era sua foi presa. O marido da suspeita também está detido.

Segundo a PM, a corporação foi acionada às 19h30 de segunda-feira (15) por funcionários do Hospital Municipal de João Pinheiro. Eles relataram a entrada de uma paciente bastante agitada com uma recém-nascida no colo, que contou que havia acabado de dar à luz. Entretanto, segundo os funcionários, ela caminhava normalmente e se recusou a ser atendida por um médico obstetra, situação incomum em casos de parto.

No hospital, os militares encontraram familiares da vítima, que afirmaram que Mara estava grávida de oito meses e que a acusada morava com ela desde sábado. Uma testemunha, que seria vizinha das duas, disse que por volta das 13h30 daquele dia viu a suspeita saindo com Mara e sua outra filha de 1 ano.

Os militares conseguiram convencer a suspeita a ser atendida por um médico e, durante a consulta, ela acabou confessando que o bebê não era seu, mas sim de um amigo. À PM, ela confirmou que saiu com a vizinha na tarde de segunda-feira (15).

Ela contou aos policiais que uma pessoa teria ligado para Mara e marcado um encontro e, com isso, ela decidiu acompanhar a vizinha ao local, levando também a filha dela de um ano. Ainda segundo a suspeita, chegando ao local, as duas se depararam com uma mulher de baixo porte, morena e que aparentava ter 40 anos. Mara teria seguido a pé com ela, enquanto a suspeita ficou com a filha da vítima.

A suspeita ainda relatou que, pouco tempo depois, a mulher teria voltado sem Mara e com a recém-nascida no colo e pedido que ela levasse a bebê ao hospital. A suspeita teria pedido que seu marido a acompanhasse e deixou a criança de um ano com uma vizinha. Sem provas de nenhum crime, o casal foi liberado pelos policiais.

Segundo o delegado regional de Paracatu, na manhã de ontem policiais civis chamaram a suspeita para que esclarecesse detalhes do boletim de ocorrência. Na delegacia, a suspeita teria confessado todo o crime e dito que agiu sozinha. A polícia desconfia da versão de ação individual. Seu marido também prestou depoimento, mas se declarou inocente.

Ainda de acordo com o delegado, no início da noite de ontem, depois da descoberta do corpo, Angelina Ferreira Rodrigues teve a prisão decretada, assim como seu marido, Roberto Gomes de Souza. O corpo da vítima foi necropsiado na noite desta terça e será sepultado na manhã desta quarta, em João Pinheiro.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por