POLÍCIA

Possível caso de abuso contra menina de 10 anos detectado por escola será investigado

A Polícia Civil vai investigar boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado por suspeita de abuso sexual

Renato Manfrim
Publicado em 22/09/2018 às 15:37Atualizado em 17/12/2022 às 13:46
Compartilhar

A Polícia Civil vai investigar boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado por suspeita de abuso sexual, que envolve menina de 10 anos e o seu primo, um jovem de 19 anos.

Na tarde da última sexta-feira (21), diretores da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho, ao notarem a falta da menina, foram até sua residência. Conforme o registro da PM, após 15 minutos chamando pela aluna, ela atendeu, abrindo a janela. Os diretores, então, pediram para a garota abrir a porta, quando ela demorou, novamente, cerca de 15 minutos, demostrando nervosismo.

Ao entrarem, os diretores perceberam a presença de indivíduo em um dos quartos da casa, sendo o mesmo depois identificado como o primo da menina. Desta forma, eles questionaram o motivo de a jovem ter faltado à aula, e ela, inicialmente, respondeu que estava com dor de cabeça. Após uma série de questionamentos, mudou a resposta, dizendo que teria faltado para fazer as unhas dos pés e das mãos do seu primo. Diante disto, os diretores pediram para a menina colocar o uniforme, pois a levariam para a escola. A menor ainda questionou e disse que iria tomar um banho, mas os diretores alegaram que não teria tempo para isto. 

Já na escola, de acordo com a PM, a menina se negou a narrar algum fato relacionado a abuso sexual. Mesmo assim, ela foi conduzida pelos diretores ao Conselho Tutelar, em Uberaba, e posteriormente, acompanhada pelo pai, para realizar exames médicos no HC/UFTM. Até o fechamento desta edição não havia informações do conteúdo do laudo médico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por