POLÍCIA

Cinco suspeitos de roubar em casas e veículos são presos

Quadrilha alugava um imóvel para guardar os produtos das ações criminosas, onde uma das acusadas era responsável por eles

Renato Manfrim
Publicado em 22/09/2018 às 15:33Atualizado em 17/12/2022 às 13:46
Compartilhar

Divulgação

Objetos localizados pela PM durante a operação em casa onde também estava um veículo com queixa de furto

Três homens e duas mulheres foram presos na madrugada de ontem pela equipe do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido) sob a suspeita de formação de quadrilha. Com os suspeitos de envolvimento com roubos de veículos, em estabelecimentos comerciais e residências foram localizados VW Gol, TV, computador, monitor, impressora, modem e frigobar, todos objetos com queixas de roubos.

Conforme a PM, o local onde eles foram presos teria sido alugado por indivíduo, também preso, para o bando guardar os produtos de crimes. Mulher, uma das duas detidas, fazia a vigilância destes objetos.

Ainda segundo a PM, no início da operação que resultou nas prisões, equipe do Gepmor localizou os dois primeiros suspeitos em moto Falcon (denunciada como utilizada nos roubos) transitando no Jardim Alvorada. Ao tentar abordá-los, o condutor tentou fugir, mas pouco tempo depois foi abordado e detido com o seu comparsa. Durante pesquisa no sistema foi verificado que um deles possuía mandado de prisão. Já o outro apresentou uma CNH falsa, em nome de outra pessoa, mas com sua foto.

Em seguida, a guarnição foi até a residência do Gameleiras 3, onde abordou e prendeu uma das suspeitas. No local estava o VW Gol, placas JHW-7158, com queixa de roubo, e os vários objetos, também produtos de crimes. As diligências continuaram pelas ruas da cidade, sendo preso o homem que alugava a casa para o bando esconder o material roubado. E, por fim, foi detida a segunda mulher suspeita de participação nos crimes da quadrilha. Com ela foi localizado um celular, produto de crime. 

Os cinco suspeitos presos e parte dos objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde vítimas dos roubos foram e reconheceram os seus pertences. Já o veículo Gol foi removido a pátio conveniado ao Detran, sendo aguardado o resgate por parte do seu proprietário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por