POLÍCIA

Simulação de acidente grave na 262 treina comunicação interinstitucional

A manobra visa ainda qualificar as equipes de atendimento a emergências. A ação durou cerca de duas horas

Renato Manfrim
Publicado em 22/09/2018 às 15:06Atualizado em 17/12/2022 às 13:46
Compartilhar

Foto/Fábio Braga

No veículo de passeio, conforme a simulação, estavam duas vítimas presas às ferragens

Com o principal intuito de treinar a comunicação interinstitucional, 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), concessionária Triunfo Concebra, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e empresa de contenção de produtos químicos realizaram simulação de acidente com produto perigoso, na manhã de ontem, em marginal do quilômetro 814 da BR-262, proximidades das Chácaras Mariitas, sentido Uberaba-Campo Florido.

A manobra visa ainda qualificar as equipes de atendimento a emergências. A ação durou cerca de duas horas. Segundo informações da Triunfo Concebra, a dinâmica do acidente foi de uma colisão traseira de van com um veículo de passeio e, posteriormente, batida contra a carreta.

O tenente Edson, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), contou que a simulação envolveu um total de onze vítimas. “O cenário foi composto por duas vítimas presas às ferragens do veículo de passeio e outra em estado ainda mais grave, ou seja, o motorista da van. Já o motorista do caminhão também seria uma vítima, mas sem ferimentos”, explicou.

O treinamento, apesar de ter sido realizado à margem da BR-262, previu interdição total da rodovia. “Treinamos os procedimentos a serem adotados neste tipo de ocorrência e também, que eu acredito ser o mais importante, a conversa entre as diversas instituições, que é a maior dificuldade neste tipo de ocorrência”, finaliza o bombeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por