POLÍCIA

Grupo de policiais recebe capacitação para operações em áreas de risco

Segundo informações, o curso desenvolveu habilidades necessárias para os militares atuarem nas guarnições Gepar

Renato Manfrim
Publicado em 21/09/2018 às 22:40Atualizado em 17/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Sérgio Teixeira/PMMG

Grupo da Polícia Militar durante o treinamento com objetivo de atuação rápida nos casos em que haja necessidade de condutas incisivas 

Ontem à tarde, no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), aconteceu a solenidade de encerramento do 1º Curso de Capacitação do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) da 5ª Região de Polícia Militar (RPM).

Segundo informações, o curso desenvolveu habilidades necessárias para os militares atuarem nas guarnições Gepar, visando o trabalho em equipe e eficiência operacional e, assim, com o intuito de melhorar o atendimento ao público-alvo. Durante o curso, os militares receberam treinamentos, objetivando atuação mais rápida e precisa nas abordagens que necessitem de conduta mais incisiva. 

Entre as missões do Gepar, de acordo com informações da 5ª RPM, destaca-se executar o policiamento ostensivo em área de risco onde a taxa de homicídio, o tráfico de drogas, a circulação de armas de fogo e a delinquência infanto-juvenil evoluam para um quadro de descontrole social, devidamente constatado por meio de estudos técnicos, onde possa emergir foco de associação delituosa/crime organizado que desestabilize o ambiente seguro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por