POLÍCIA

Forças de segurança interestaduais traçam metas conjuntas para até 2019

Segundo informações da 5ª RPM, o ECO Divisas em Uberaba fomentou um processo de maior aproximação

Renato Manfrim
Publicado em 20/09/2018 às 22:22Atualizado em 17/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Sérgio Teixeira/PMMG

 Encontro que aconteceu ontem, em Uberaba, reunindo representantes da segurança de Minas, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul

Ontem, entre 8h30 e 17h, aconteceu no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) o Encontro da Comunidade Operacional de Divisas (ECO Divisas). Na ocasião foram definidas metas que serão aplicadas até o fim de 2018 e durante todo o ano de 2019, além de melhores estratégias durante operações em conjunto em Uberaba e região.

O encontro contou com as participações dos comandos da 5ª Região de Polícia Militar (RPM); da 9ª RPM, de Uberlândia (MG); 10ª RPM, de Patos de Minas (MG); policiais militares dos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo; policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), e, também, servidores do Ministério Público e Judiciário.

Segundo informações da 5ª RPM, o ECO Divisas em Uberaba fomentou um processo de maior aproximação e estreitamento das interações entre as divisas das forças policiais convocadas e, ao mesmo tempo, buscou incentivar o emprego de solução conjunta para os principais problemas que afligem as atividades da PM nas divisas dos estados federados limítrofes.

“Ao final foi estabelecido direcionamento de condutas e alcançamos a definição de algumas metas que serão buscadas no âmbito das frações que integram as unidades de direção intermediárias das polícias, as quais serão aplicadas até o fim de 2018 e durante todo o ano de 2019”, informou a assessoria de imprensa da 5ª RPM.

O comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalvas, abriu o evento ressaltando a importância da união de forças das PMs de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Em seguida, o promotor de Justiça José Cícero e o tenente Bruno falaram sobre o trabalho do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

E depois foram realizadas várias palestras, como, por exemplos, a do coronel Cláudio Vítor Rodrigues Rocha, da 9ª RPM, em Uberlândia; do coronel Waldimir Soares Ferreira, da 10ª RPM, em Patos de Minas, e do coronel Giovanne Gomes da Silva, comandante do Policiamento Especializado da PMMG em Belo Horizonte. Após as palestras, os comandantes se reuniram para apresentação de propostas e assinatura de protocolo de intenções.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por