POLÍCIA

Forças de segurança de estados limítrofes se reúnem em Uberaba

Nesta quinta-feira (20), na 5ª Risp, acontece o Encontro da Comunidade Operacional de Divisa (ECO Divisa)

Renato Manfrim
Publicado em 18/09/2018 às 22:04Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Com o objetivo de definir metas e discutir melhores estratégias nas operações em conjunto na área de segurança, nesta quinta-feira (20), na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), acontece o Encontro da Comunidade Operacional de Divisa (ECO Divisa).

Coordenado pelo comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, o encontro vai contar com as participações de comandantes da 9ª RPM, de Uberlândia (MG), 10ª RPM, de Patos de Minas (MG), e de militares dos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, servidores do Ministério Público e Judiciário, além de policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). Ao final do ECO Divisa, segundo informações da assessoria de imprensa da 5ª RPM, a ideia dos envolvidos é estabelecer um direcionamento de condutas e alcançar a definição de metas que serão aplicadas até o fim de 2018 e durante todo o ano de 2019. 

“Vamos nos reunir para estudar estratégias no campo da segurança pública, tendo em vista que os estados fazem divisas uns com os outros. Também vamos discutir ações em conjunto da nossa área de Inteligência, ações em conjunto da nossa área Operacional, planejar operações em conjunto, ou seja, facilitar os trabalhos que já existem, fomentar outros e fazermos novos planejamentos no campo da segurança pública”, explicou o coronel Peres, que destaca que o ECO Divisa também vai buscar estreitar as relações entre os órgãos de segurança pública. “Vamos buscar fomentar ainda mais as nossas relações”, finalizou o coronel Peres.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por