POLÍCIA

Parentes de presos reclamam da falta de estrutura para visitantes

Há dois meses, os familiares dos presidiários ficaram duas semanas sem fazer visitas como forma de protesto à estrutura oferecida a eles

Marconi Lima
Publicado em 17/09/2018 às 07:46Atualizado em 17/12/2022 às 13:32
Compartilhar

Foto/Fabio Braga

Na manhã deste domingo (16), familiares de detentos da penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira” reclamaram que enquanto aguardavam a chamada para a visitação ficaram sob o sol, sem banheiro e sem água.

Os visitantes entraram em contato com a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar da situação. De acordo com eles, existe um galpão em construção que irá abrigar os familiares, mas enquanto a obra não é finalizada, não há liberação do local para que possam se abrigar.

Os parentes reclamaram, ainda, que a única sombra existente no local é de uma lona improvisada que não consegue abrigar a todos. Eles alegam que se entrarem na área de segurança para se esconder do sol são chamados a atenção pelos servidores.

Há dois meses, os familiares dos presidiários ficaram duas semanas sem fazer visitas como forma de protesto à estrutura oferecida a eles.

Também os presos se recusaram a sair para os banhos de sol, que acontecem em dias alternados.

A primeira paralisação dos familiares dos detentos aconteceu na manhã do dia 30 de junho, quando aproximadamente 50 familiares, com cartazes em mãos, realizaram protesto em frente ao presídio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por