POLÍCIA

Corpo de jovem de Jundiaí segue sumido na cachoeira da Fumaça

Desaparecimento do jovem se deu no sábado (18), quando acontecia um festival de música às margens do rio Claro

Renato Manfrim
Publicado em 20/08/2018 às 22:44Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Divulgação

Equipes dos bombeiros realizam buscas e se utilizam até do rapel na tentativa de localizar o corpo

O jovem Isaac Enderson Domingues Santos, 20 anos, de Jundiaí (SP), continua desaparecido nas águas do rio Claro, na região da cachoeira da Fumaça, Nova Ponte (MG). Hoje completam-se três dias do seu desaparecimento. 

Testemunhas contaram aos bombeiros que, por volta do meio-dia de sábado (18), a vítima nadava no rio, quando, ao tentar atravessá-lo, visualizaram o momento do afogamento. Ainda de acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, antes do acidente, a vítima participava de festival de música, a poucos metros do rio.

Ao pôr do sol de ontem, as buscas pelo jovem foram suspensas e retornariam no início da manhã de hoje, por volta de 6h. Trabalham na ocorrência equipe de mergulho do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), com apoio de cães farejadores às margens do rio, e equipe de rapel, que procura pelo corpo nas proximidades da parede rochosa da cachoeira. O pai do jovem, também de Jundiaí, acompanha as ações dos bombeiros, que realizam buscas do ponto do afogamento até a queda da cachoeira e suas proximidades. 

Os bombeiros alertam que em rios a atenção dos banhistas deve ser redobrada, já que o risco é maior por causa da força da correnteza e também pela profundidade. É importante não sair das margens do rio, onde é mais seguro. Também é desaconselhável nadar sozinho, já que a pessoa corre o risco de ter cãibras ou cansaço que provoque a perda de força dentro da água.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por