POLÍCIA

Cavalo é vítima de maus-tratos e abandonado em uma rotatória em Ituiutaba

O tutor do animal foi localizado e responderá pelo crime ambiental; o cavalo foi encaminhado para curral municipal, onde será alimentado e receberá cuidados necessários

Publicado em 20/08/2018 às 10:29Atualizado em 17/12/2022 às 12:41
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Polícia Militar de Meio Ambiente recolheu um cavalo abandonado em via pública na cidade de Ituiutaba, a cerca de 244 quilômetros de Uberaba, neste domingo (19).

O animal foi encontrado em uma via pública no bairro Jerônimo Mendonça, prostrado em cima de uma rotatória, sem condições de ficar em pé e com magreza extrema. A ação foi realizada após denúncia de maus-tratos.

Constatando a situação, os militares apuraram que o cavalo abandonado era utilizado em carroça. O tutor do animal, um homem de 38 anos, foi localizado e responderá pelo crime ambiental perante o Juizado Especial Criminal.

O cavalo foi apreendido e encaminhado para o curral municipal para ser alimentado e receber os cuidados necessários até que haja decisão judicial a respeito de sua destinação.

Quem tiver informações sobre crimes de maus-tratos deve comunicar à Polícia Militar de Meio Ambiente pelo número 181 (ligação gratuita e anônima). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por