POLÍCIA

Van de usina pega fogo depois de apresentar problemas mecânicos

No momento do incêndio o motorista estava sozinho e não ficou ferido

Renato Manfrim
Publicado em 20/08/2018 às 07:18Atualizado em 17/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Divulgação/8º BBM

No momento do incêndio o motorista estava sozinho e não ficou ferido

Van que transportava funcionários de usina de cana-de-açúcar se incendiou após problemas mecânicos e teve perda total. O acidente aconteceu por volta do meio-dia do último sábado, em estrada vicinal na entrada da comunidade da Baixa, sentido Distrito Industrial 3.

No momento do ocorrido o motorista estava sozinho e não ficou ferido. Segundo informações repassadas por ele ao sargento Néliton, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), ao abrir a tampa do motor viu que uma mangueira havia se soltado e caído em cima da turbina, o que ocasionou o incêndio. “Caminhão-pipa de usina iniciou o combate às chamas, sendo que quando chegamos o fogo estava praticamente extinto e atuamos nos trabalhos de rescaldo”, contou o sargento Néliton.

O 8º BBM orienta, que em caso de incêndio em veículos, inicialmente o motor deve ser desligado e depois o freio de estacionamento deve ser acionado e então as pessoas devem desembarcar rapidamente. Em seguida, a orientação é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 e então aplicar o extintor de incêndio e afastar-se do veículo por causa do perigo de explosão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por