POLÍCIA

Adolescente que participava de festival de música desaparece na Cachoeira da Fumaça

Buscas foram suspensas ontem ao fim da tarde, mas serão retomadas nesta segunda

Renato Manfrim
Publicado em 20/08/2018 às 07:16Atualizado em 17/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Fotos/Divulgação/Bombeiros

Buscas foram suspensas ao fim da tarde de ontem, mas corpo do jovem ainda não havia sido encontrado;

BBM retoma buscas hoje 

Isaac Enderson Domingues Santos, 20 anos, de Jundiaí (SP), está desaparecido nas águas do rio Claro, na região da Cachoeira da Fumaça, Nova Ponte (MG), desde o meio-dia do último sábado (18). Testemunhas contaram aos bombeiros que a vítima nadava no rio quando, ao tentar atravessá-lo, visualizaram o momento do afogamento.

Ao pôr do sol de ontem, equipe de mergulho do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) suspendeu as buscas à vítima que, segundo informações do comando da corporação, serão retomadas no início da manhã de hoje.

O pai do jovem, também de Jundiaí, acompanha as ações dos bombeiros. Equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia iniciaram as buscas por volta das 13h do sábado, pouco tempo depois do acidente.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, antes do acidente, a vítima participava de festival de música, a poucos metros do rio.

Os bombeiros realizaram buscas no ponto do afogamento até a queda da cachoeira, sendo gasto mais tempo neste último trecho em razão da quantidade de pedras no leito do rio, que poderiam ser pontos onde o corpo pudesse estar retido.

Alerta. Em rios, segundo recomendações dos bombeiros, a atenção deve ser redobrada, já que o risco é maior por causa da força da correnteza e também pela profundidade. É importante não sair das margens do rio, onde é mais seguro. Também é desaconselhável nadar sozinho, já que a pessoa corre o risco de ter cãibras ou cansaço que provoque a perda de força dentro da água. A dica também é para que crianças fiquem sempre em locais rasos e acompanhadas de responsáveis maiores de idade que saibam nadar. Os pequenos devem estar equipados com boias ou flutuadores que garantam a sua segurança. (RM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por