POLÍCIA

Após perseguição e troca de tiros, PM prende dupla com veículo roubado

Um terceiro suspeito fugiu e ainda não foi localizado

Publicado em 23/04/2018 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 04:32
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

Após intensa perseguição e troca de tiros, Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois autores. Um terceiro suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

Por volta das 20h de sábado (21), autores armados roubaram um veículo Prisma, placas PUZ-9003, cor branca, e fugiram rumo ao interior do bairro Parque das Américas. Depois de rastrear os possíveis autores, neste domingo (22), por volta das 5h30, uma guarnição do Tático Móvel se deslocava pela rua Cândida Mendonça Bilharinho, próximo ao shopping, quando avistou um Prisma branco com três indivíduos.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos efetuaram disparo de arma de fogo contra a guarnição, fugindo. Os militares disseram que eles passaram pela rotatória na contramão de direção, acessando a avenida Leopoldino de Oliveira e, em seguida, convergindo na rua Rosa Grande Pousa, na Vila Militar. Lá, desembarcaram do veículo para efetuar mais disparos contra os militares.

Os militares revidaram e trocaram tiros com os criminosos, momento em que dois autores fugiram, cada um para uma direção. Apenas um dos autores permaneceu no local, desobedecendo a ordem de se render, resistindo à prisão.

Logo em seguida, os policiais constataram que o veículo era o mesmo que havia sido roubado anteriormente e iniciaram as buscas pelos demais autores que fugiram. O segundo autor correu para o interior de um terreno ao lado do shopping, acessando um dos prédios em construção, mas foi localizado e preso. Ele confessou ter efetuado o roubo e delatou quem era o terceiro autor que conseguiu fugir.

Um guincho foi acionado para remover o veículo recuperado. O carro sofreu danos na porta dianteira esquerda, uma vez que os autores o abandonaram sem acionar o freio de estacionamento; por conta do declive da via, o veículo deslocou alguns metros de "marcha à ré" com a porta aberta e chocou-se contra uma árvore.

Foi dada voz de prisão aos autores, que foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito, e apresentados a autoridade policial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por