POLÍCIA

Corpo enterrado em quintal é de ex-cozinheiro da penitenciária

Irmão da vítima fez o reconhecimento do cadáver, mas polícia ainda procura autor e busca apurar a motivação do crime

Renato Manfrim
Publicado em 21/04/2018 às 22:07Atualizado em 16/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Jairo Chagas

Na terça-feira (17), corpo do ex-cozinheiro da penitenciária foi localizado enterrado em quintal de casa da Vila Ozanan

Identificado o corpo encontrado na terça-feira (17), enterrado (vendado, amordaçado e com os pés e as mãos amarrados) em buraco de cerca de 1,70m de profundidade em quintal de residência da rua Jacy Carvalho Rodrigues da Cunha, Vila Ozanan. Trata-se de Antônio Pereira da Silva Neto, 47 anos, ex-cozinheiro da penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, que estava desaparecido desde o último dia 11, quarta-feira. Ele é natural de Aroazes (PI). Ainda não se sabe qual foi a motivação do homicídio.

Segundo informações do delegado responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Uberaba, Cyro Outeiro, o reconhecimento aconteceu por parte do irmão da vítima, por meio da fisionomia. Desta forma, ainda conforme o delegado, não será necessária a realização do exame de DNA.

O suspeito do homicídio, de 39 anos, que está foragido, segundo informações, é quem morava com a amásia na casa onde o corpo de Antônio foi encontrado na terça-feira. A mulher também não foi localizada. “Para finalizar o inquérito ainda falta concluir os laudos periciais e de necropsia, bem como apurarmos a motivação do crime”, comentou o delegado Cyro Outeiro.

De acordo com o delegado responsável pelo 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, tudo indica que o suspeito de ter assassinado o ex-cozinheiro da penitenciária local deve ser o mesmo que matou Leon Enox da Silva, de 38 anos, encontrado enterrado no corredor de uma residência no bairro Costa Telles 1, em julho do ano passado. À época, guarnição do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para a retirada do corpo, que estava amarrado, coberto por cimento e enrolado em um cobertor. Suspeita-se que ele tenha morrido por asfixia em decorrência de desavenças familiares entre o suspeito e a vítima, que era irmã da sua ex-amásia. Segundo informações, Leon, natural de Campos Altos (MG), foi encontrado cerca de um ano e oito meses depois de ter desaparecido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por