POLÍCIA

Um dos envolvidos na morte de sargento era dono de supermercado no Valim

Segundo o delegado Heli Andrade, Luciano Mendonça, um dos suspeitos mortos, tinha passagens policiais por roubo de carga

Renato Manfrim
Publicado em 23/03/2018 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Sandro Neves

Coronel Peres, comandante da 5ª RPM, entrega Bandeira Nacional à esposa do sargento Gilmar, durante a cerimônia fúnebre

Com salva de tiros, toque de silêncio e entrega da Bandeira Nacional à sua esposa, o corpo do sargento PM Gilmar Oliveira foi sepultado na manhã de ontem no cemitério São João Batista. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos do policial e representantes da Segurança Pública de Uberaba, acompanharam o enterro. O caixão com o corpo do sargento da PM foi levado ao cemitério em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Um dos envolvidos atingidos no rancho era dono de supermercado no Valim

Segundo o delegado Heli Andrade, Luciano Mendonça, um dos suspeitos mortos, tinha passagens policiais por roubo de carga. O Jornal da Manhã apurou que se trata de dono de supermercado no bairro Valim de Melo. Com relação a David Oliveira, o delegado assegurou que tinha várias passagens policiais. “Com a saída de circulação desta quadrilha, haverá diminuição da criminalidade naquele local (BR-050, Jardim Alvorada/próximo ao radar)”, acredita. Heli disse ainda que outros dois suspeitos já identificados devem se apresentar hoje. “Temos informações que estes dois indivíduos fazem parte da quadrilha e vamos aguardar que eles se apresentem à Polícia Civil. E só no final das investigações podemos dizer qual foi a participação de cada suspeito no crime”, afirmou. 

Acusados estavam em rancho de Água Comprida e atiraram contra a polícia

Jairo Chagas

Na tarde de ontem o comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalvas, e o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, concederam entrevista coletiva

A Polícia Militar recebeu informações de que dois suspeitos no envolvimento do latrocínio do sargento Gilmar estavam escondidos em rancho de Água Comprida.

Segundo o coronel Peres, foi feito o cerco/bloqueio no local e, quando foi anunciada a presença da PM, os suspeitos tentaram fugir de residência no sentido margem do rio Grande, efetuando disparos de arma de fogo ao mesmo tempo. Desta forma, os militares revidaram e os dois homens foram atingidos. Em seguida foram levados ainda com vida para atendimento médico-hospitalar na Unidade Básica de Saúde de Água Comprida, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante buscas no rancho, uma mulher e quatro crianças foram encontradas trancadas em um dos quartos. Ela relatou aos militares que sofria agressões físicas do suspeito David, com quem mantinha relacionamento e tem um filho em comum. A mulher disse também que possui medida protetiva contra ele, mas acabou se deslocando até o rancho por medo. Contou ainda ter sido ameaçada de morte com revólver pelo suspeito em data passada, mas não registrou ocorrência por medo. Conforme a PM, após o desfecho dos fatos, a testemunha foi encaminhada à sua residência em companhia dos filhos, sendo que todos estavam ilesos.

A perícia técnica da Polícia Civil realizou levantamentos no local, recolhendo as armas dos militares para análise. Além disso, constatou-se dentro de picape Fiat Strada uma bolsa azul, contendo R$15.680 em notas diversas. Outro veículo, Fiat Brava, foi apreendido e também removido a pátio conveniado ao Detran. Nos dois veículos, segundo a PM, havia indícios de adulteração. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por