POLÍCIA

Mulher que matou ex em Florianópolis a golpes de garrafa presa na cidade

Condenada a oito anos pelo homicídio do ex-marido em Florianópolis (SC), ocorrido em 2011, mulher de 37 anos foi presa na noite de sexta

Renato Manfrim
Publicado em 18/03/2018 às 15:38Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Condenada a oito anos pelo homicídio do ex-marido em Florianópolis (SC), ocorrido em 2011, mulher de 37 anos foi presa na noite de sexta-feira (16) em Uberaba por guarnição do 67º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em residência da rua Dona Marat Pontes, bairro Volta Grande.

Segundo informações da PM, contra ela, que é natural de Foz de Iguaçu (PR), havia mandado de prisão em aberto cadastrado na comarca de Florianópolis. Ainda segundo a PM, a prisão da condenada aconteceu depois de denúncia anônima de que em casa do Volta Grande estaria ocorrendo uma briga familiar.

Ao chegar ao local, foram solicitados os documentos da moradora para consulta no Sistema Integrado de Defesa Social e no Conselho Nacional de Justiça, os quais constataram o mandado de prisão em aberto. Em seguida, a autora de homicídio foi encaminhada à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.

Ela matou o ex-marido em Santa Catarina porque o mesmo teria parado de pagar aluguel de sua residência. Segundo o site Notícias do Dia, de Florianópolis (SC), Mariana Regina dos Santos, à época do crime com 31 anos, matou Moacir Marcos Pereira, 61, no dia de Natal de 2011, com golpes de garrafa de espumante, que o acertaram na cabeça e pescoço. Ela só comunicou o crime no outro dia, uma segunda-feira, e à tarde ela se apresentou com advogado na Delegacia de Homicídios, prestou depoimento e foi liberada.

Segundo informações do site, a vítima morreu na hora. À polícia de Florianópolis, ela alegou legítima defesa e disse que atacou o homem porque ele tentou agredi-la. “Ele estava encostado na porta e veio para cima de mim e eu peguei uma garrafa e acertei na cabeça dele”, disse Mariana.

Por outro lado, segundo informações citadas no Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis, na ocasião dos fatos, a denunciada e a vítima tiveram uma discussão com relação ao imóvel alugado em que residia Mariana e que era pago pela vítima. Ela morava com a filha do casal, de 3 anos, e outra filha de casamento anterior. No entanto, Moacir havia parado de pagar o aluguel e comunicou à denunciada que já havia ordem de despejo e que ela deveria deixar o local. Após a essa situação, ainda segundo informações da Justiça catarinense, a vítima se deitou em um colchão que estava na sala para descansar e dormiu. Teria sido o momento em que a denunciada pegou uma garrafa e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, até que fosse a óbito. "Ressalte-se que o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que motivado por uma simples discussão familiar sobre o pagamento do aluguel da residência em que a denunciada morava. O crime também foi praticado com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tendo em vista que Moacir estava dormindo no momento da ação criminosa", diz trecho dos autos.

Conforme informações do site Notícias do Dia, Mariana e Pereira ficaram casados durante seis anos, mas seis meses antes do crime estavam separados. Anteriormente, Mariana já teria tentado matar o companheiro por envenenamento. Mesmo tendo sobrevivido, o homem continuou se encontrando com a mulher. Além desta tentativa de homicídio, contra Mariana havia registros na 3ª Delegacia de Polícia de Florianópolis como perturbação do sossego, apropriação indébita e furto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por