POLÍCIA

Polícia Civil faz a reconstituição da morte de mecânico na segunda-feira

A reconstituição contará com a participação do suspeito de envolvimento na morte, além de seu advogado

Renato Manfrim
Publicado em 24/02/2018 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

A Polícia Civil agendou para a manhã de segunda-feira (26) a reconstituição do assassinato do mecânico Josias Silva, 57 anos, encontrado morto no último dia 14 em córrego de Água Comprida (MG). Segundo informações, a reconstituição, que vai ser comandada pelo delegado-chefe Heli Andrade e acontecerá no local suspeito do crime - bairro Ilha do Marajó, em Uberaba -, contará com a participação do suspeito de envolvimento na morte, além de seu advogado.

O homem de 22 anos se apresentou à PC na quarta-feira (21) desta semana e confessou envolvimento no crime, mas, como não estava no flagrante, acabou liberado. Contou, segundo depoimento ao delegado da Aisp Rural, Diego Lodi, que, após desentendimento com a vítima, a mesma teria caído e batido a cabeça no chão. O suspeito, inicialmente, responde por homicídio e ocultação de cadáver, mas em liberdade.

“O investigado contou que pegou o corpo da vítima e o colocou dentro do seu veículo, voltando a Água Comprida e jogando o corpo dentro de córrego deste município, proximidades da fazenda onde a vítima havia realizado o serviço de mecânico no dia anterior. Mas ainda está sendo levantado se o óbito aconteceu em Uberaba ou em Água Comprida”, contou Diego, que complementa que há a possibilidade de o suspeito ter agido sozinho neste crime.

A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de ter ocorrido latrocínio, já que o suspeito contou que voltou a Uberaba e vendeu as ferramentas da vítima para receptador que ainda não foi localizado. Logo depois abandonou a picape Saveiro da vítima na BR-050, próximo ao acesso do bairro Beija-Flor.

Além da reconstituição, a PC aguarda os resultados da perícia do local do crime e do veículo, além do laudo necroscópico que vai revelar a causa da morte de Josias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por