POLÍCIA

PM encontra caminhonetes escondidas no meio da mata na MG-428

Duas caminhonetes estavam escondidas em meio a galhos; com chassis e placas adulteradas, elas apresentavam queixa de furto/roubo

Publicado em 16/11/2017 às 15:11Atualizado em 16/12/2022 às 09:02
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Duas caminhonetes foram encontradas no meio da mata na na MG-428, KM 92, próximo de Sacramento. Após o recebimento de denúncia de que uma caminhonete GM S-10 teria sido abandonada, guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local na tarde de quarta-feira (15), onde encontrou, além do referido veículo (GM S-10 de cor preta, placas FZC-0921), outra caminhonete, uma Toyota Hillux de cor prata, placas AXV-3118. Após consulta às referidas placas, não foram encontradas queixas de furto ou roubo.

Contudo, em inspeção nos veículos, os militares puderam constatar que os selos das placas estavam rompidos. Nova consulta foi feita, desta vez com os números dos chassis, que resultaram na constatação de que eles haviam sido adulterados e as referidas caminhonetes tratavam-se de Toyota Hillux de placas FGZ-2458, emplacada na cidade de Jardinópolis/SP, e GM S-10 de placas FPF-3469, emplacada na cidade de Franca/SP, ambas com queixa de furto/roubo.

A caminhonete GM S-10, inclusive, teve sua cor adulterada e possuía duas perfurações de projéteis de arma de fogo na tampa traseira cobertos com fita isolante. Nela foram encontrados um cartucho de calibre 12 deflagrado, dois artefatos soldados (“miguelitos”) e uma fita adesiva com etiqueta de preço da loja "Casa & Lazer".

A caminhonete Hillux também possuía perfuração acima do vidro traseiro, oriunda de disparo de arma de fogo, sendo que o projetil transfixou a lataria e atingiu o forro, ficando alojado próximo ao retrovisor interno. Foram localizados no porta-luvas os CRLV dos exercícios de 2016 e 2017 e um boleto do banco Sicoob.

Após busca minuciosa, os militares encontraram as chaves escondidas na parte de baixo do para-choque traseiro. Os veículos estavam, em verdade, escondidos na mata e só foi possível localizá-los devido aos galhos quebrados com folhas secas e sinais de que o local foi utilizado várias vezes pelos autores. Constatou-se, ainda, indícios de que os veículos foram deixados no local há vários dias, uma vez que não haviam rastros e havia acúmulo de água da chuva nas carrocerias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por