POLÍCIA

Execução de jovem é filmada e vídeo enviado para a mãe dele

O jovem Douglas Reis Silva, 20 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (16), foi executado a tiros em matagal à margem da Filomena Cartafina, cerca de 3km de Uberaba

Renato Manfrim
Publicado em 21/10/2017 às 16:33Atualizado em 16/12/2022 às 09:40
Compartilhar

Fotos/Sandro Neves e Reprodução

Polícia Militar e peritos da Polícia Civil chegam ao local onde o corpo foi localizado após execução filmada pelos autores

O jovem Douglas Reis Silva, 20 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (16), foi executado a tiros em matagal à margem da avenida Filomena Cartafina, a cerca de três quilômetros de Uberaba. Ele foi encontrado pela Polícia Militar no fim da manhã de ontem, após acionamento dos pais da vítima. O crime foi gravado por um dos suspeitos e o vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e enviado à mãe da vítima. Nas imagens, após o crime, aparecem as pernas de dois suspeitos, sendo que um terceiro segurava a câmera, provavelmente de celular.

De acordo com o registro da Polícia Militar, Douglas foi visto pela última vez quando saiu em seu carro, Fiat Palio de placas BBB-4612, para se encontrar com homem já identificado e considerado um dos suspeitos. Depois disso, a vítima não retornou mais à sua casa. O seu veículo continuava desaparecido até o fechamento desta edição.

O vídeo mostra Douglas pedindo aos suspeitos para conversar. Mas, um deles diz algumas vezes para a vítima se ajoelhar e fechar os olhos. “Estou vendo você olhar para trás. Não foge. Ajoelha e fecha o olho”, falou um dos marginais. Depois, a vítima diz: “Por favor, vamos trocar ideia”. E o suspeito responde: “Não quero trocar ideia. Ajoelha e fecha o olho, moleque”. Neste momento, o jovem se ajoelha, abaixa a cabeça, fechando os olhos, e acontece a execução. Seis tiros atingiram a cabeça e o peito da vítima. A PC já está de posse do vídeo e investiga o homicídio.

Segundo registro da Polícia Militar, a mãe e o pai de Douglas, 40 e 39 anos, respectivamente, antes de o corpo da vítima ser localizado, mostraram aos militares o vídeo registrado pelos autores do crime, o qual estava sendo divulgado pelo WhatsApp. Segundo a mãe de Douglas, ela recebeu ligação de orelhão com uma voz de mulher lhe dizend "Estou pensando em sua angústia e eu sei que ele está na Filomena Cartafina, na primeira entrada de terra à direita, antes dos eucaliptos. Vai até o lago e vire à direita, que você vai achá-lo”. Ao ser questionada pelos militares se o seu filho estaria envolvido com drogas ou com algum desafeto, ela respondeu que ele tinha passagens policiais, mas não soube informar se tinha algum inimigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por