POLÍCIA

Militares prendem acusados de roubar passageiros em coletivo

A Polícia Civil vai investigar a participação da dupla em vários outros assaltos, inclusive a ônibus do transporte público urbano

Carlos Paiva
Publicado em 24/07/2017 às 11:25Atualizado em 16/12/2022 às 11:49
Compartilhar

Dois homens de 30 e 38 anos, foram presos pela Polícia Militar depois de assaltarem passageiros do ônibus do transporte coletivo urbano que faz a linha Santa Fé. Uma mulher que estava no ônibus e reagiu ao assalto, foi esfaqueada em uma das mãos e precisou ser levada para atendimento médico-hospitalar. O material e a faca usada no crime foram apreendidos. A Polícia Civil vai investigar a participação da dupla em vários outros assaltos, inclusive a ônibus do transporte público urbano.

Uma das vítimas relatou que, era passageira e que o ônibus parou em ponto na avenida Capitão Teófilo Lamonier e os dois assaltantes entraram. Um deles pulou a catraca e retirou uma faca de cozinha do bolso da blusa de frio gritando para os passageiros: "Isso é um assalto! Perdeu! Perdeu! Perdeu!”. Já o outro autor aguardava junto ao motorista do ônibus. Um passageiro teve o aparelho celular arrancado de suas mãos. Em seguida se dirigiu a uma passageira e tentou arrancar o celular de suas mãos, porém ela reagiu e não soltou o aparelho.

Em uma segunda tentativa, a vítima e autor entraram em luta corporal. A vítima sofreu um corte nos dedos e palma da mão direita proveniente da faca do autor. Ela foi levada para a UPA do Mirante. Depois de perceberem que as vítimas se mobilizavam, os dois assaltantes desembarcaram e fugiram a pé pela rua do Café. Durante a fuga os autores tiraram as blusas de frio. Uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela região se deparou com o ônibus estacionado e várias pessoas sinalizando para que parassem. Os militares foram informados do assalto e depois de colherem informações sobre as características dos autores, iniciaram diligências.

Um dos autores foi visto correndo sentido pontilhão e sendo seguido por uma das vítimas do ônibus. Os policiais militares fizeram a prisão, enquanto o segundo autor continuava empreendendo fuga por uma mata entre os bairros Amoroso Costa e Residencial Estados Unidos, mas acabou preso por outra guarnição policial. Os materiais roubados foram recuperados. A faca utilizada no assalto foi encontrada na rua do Café. Os dois foram levados à autoridade policial na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por