POLÍCIA

Queimadas coloca Triângulo Mineiro em estado de emergência

O Ministério do Meio Ambiente definiu o calendário e o mapa de emergência ambiental contra queimadas entre abril e novembro de 2017

Renato Manfrim
Publicado em 25/06/2017 às 21:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O Ministério do Meio Ambiente definiu o calendário e o mapa de emergência ambiental contra queimadas entre os meses de abril e novembro de 2017. O Triângulo Mineiro está entre as áreas consideradas em estado de emergência.

Em Minas Gerais, também estão incluídas no calendário as regiões do Jequitinhonha, região metropolitana de Belo Horizonte, Alto Paranaíba, Zona da Mata e também noroeste, norte, oeste, sudoeste e sul do Estado. Com relação ao país, os estados e áreas considerados em estado de emergência são o Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Rio de Janeiro, extremo oeste baiano, sul maranhense, sudoeste piauiense e centro sul, nordeste, sudeste e sudoeste mato-grossense.

A definição do calendário tem o objetivo de preparar as localidades específicas para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desenvolva estratégias como a contratação de brigadistas.

Já entre os meses de maio e dezembro de 2017, o calendário do Ministério do Meio Ambiente definiu as seguintes áreas com riscos de queimadas: Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Tocantins, centro amazonense, sudoeste amazonense, sul amazonense, Vale São-Franciscano da Bahia, centro maranhense, leste maranhense, norte maranhense, oeste maranhense, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, norte mato-grossense, baixo Amazonas, sudeste Paraense, sudoeste paraense, centro-norte piauiense e sudeste piauiense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por