POLÍCIA

Homem que matou em aniversário cumprirá a pena em regime aberto

Acatando tese da defesa, Tribunal do Júri condenou Cícero William Granjeiro da Costa à pena de 4 anos em regime aberto por homicídio

Thassiana Macedo
Publicado em 25/05/2017 às 21:49Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

Acatando tese da defesa, Tribunal do Júri condenou Cícero William Granjeiro da Costa à pena de quatro anos em regime aberto por homicídio privilegiado. Ele era acusado pelo promotor Alcir Arantes de causar a morte do servidor-geral Rafael Guilherme de Lima, de 22 anos. O crime ocorreu em julho de 2013, durante uma festa de aniversário no Gameleiras 3.

De acordo com o advogado de defesa José Henrique Oliveira Natale, a vítima teria invadido a festa alterada, pedindo para que baixassem o som. Em dado momento, foi iniciada uma confusão e Rafael apareceu com uma garrafa quebrada na mão, representando certa ameaça aos presentes. Durante a confusão que se formou no local, Cícero teria saído da churrasqueira, segurando uma faca, e acertado a vítima no peito.

Neste sentido, a tese adotada pela defesa foi absolvição e, alternativamente, o reconhecimento do homicídio privilegiado, visto que a vítima morreu com apenas uma facada, configurando que não houve violência na ação que resultou na morte de Rafael, pois não havia a intenção de matar. O promotor dispensou as testemunhas de acusação e apenas uma pessoa foi ouvida, corroborando a tese da defesa.

Os jurados acataram a tese defensiva de homicídio privilegiado e a pena aplicada pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Ricardo Cavalcante Motta, foi fixada no mínimo legal, ou seja, em quatro anos em regime aberto. O réu, que respondia ao processo em liberdade, vai comparecer periodicamente ao Fórum para acompanhamento da pena.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por