POLÍCIA

Fogo destrói galpão de empresa de tratamento de resíduos sólidos

O sinistro, no galpão da avenida Filomena Cartafina, próximo ao Distrito Industrial 3, provocou danos materiais

Renato Manfrim
Publicado em 29/04/2017 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Foto/Divulgação

Incêndio na manhã de ontem destruiu o galpão de aterro de resíduos sólidos da Soma Ambiental

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio que destruiu completamente o galpão de 1.500m² da Soma Ambiental (empresa que recebe e faz o tratamento de diversos resíduos sólidos e orgânicos, como restos de construção, materiais químicos e combustíveis, gerados por empresas e municípios). O sinistro, no galpão da avenida Filomena Cartafina, próximo ao Distrito Industrial 3, na manhã de ontem, provocou danos materiais. Não houve vítimas.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Uberaba, além de um carro-pipa de empresas do DI-3, combateram as fortes chamas. Por causa de alguns materiais inflamáveis, os bombeiros precisaram jogar terra em parte do incêndio. Após o combate ao fogo foi realizado o resfriamento e retroescavadeiras foram utilizadas para retirar os materiais carbonizados.

A Soma Ambiental divulgou nota informando que quando iniciou-se o incêndio no galpão de aterro de resíduos da empresa, imediatamente a brigada da empresa iniciou ações para o combate. Na sequência foi acionado o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo e adotou as devidas ações ambientais, como isolamento da área e comunicação aos órgãos ambientais em âmbitos municipal e estadual.

Não houve vítimas, nem contaminação do meio ambiente, somente danos materiais, sendo acionado o seguro da empresa. A Soma Ambiental realizou todos os protocolos ambientais e de segurança e também informou que os outros setores da empresa continuam operando normalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por