POLÍCIA

Estátuas de tamanho natural são furtadas no São João Batista

No último feriado do dia 21 de abril, dois boletins de ocorrências foram confeccionados depois que estátuas de tamanho natural dos túmulos das famílias Krügger e Cardoso foram furtadas

Renato Manfrim
Publicado em 27/04/2017 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

Jairo Chagas/Reprodução 

Túmulo onde estava a estátua de uma mulher chorando, conforme pode-se conferir no destaque na capa do Dia de Finados em 2014

Polícia Civil de Uberaba investiga furtos de estátuas no cemitério São João Batista. No último feriado do dia 21 de abril, dois boletins de ocorrências foram confeccionados depois que estátuas de tamanho natural dos túmulos das famílias Krugger e Cardoso foram furtadas. Não há informações sobre as identificações dos suspeitos.

O comerciante Osório Vitor Cardoso de Oliveira, 55 anos, disse que há 80 anos o seu avô, descendente de italianos, encomendou da Itália uma estátua de bronze, de cerca de 200 quilos, de uma mulher deitada, aos prantos, de 1,60m de comprimento, quando a sua esposa faleceu. O avô do comerciante morreu há 50 anos. “O que a gente está pedindo é segurança, o que não tem no cemitério. Sempre aconteceram furtos menores, mas agora estão roubando coisas grandes. O cemitério inteiro está sendo deteriorado”, lamentou Osório.

Filha do ex-vereador Henrique Krugger, Sônia Beatriz, 76, também se queixou da situação da segurança do cemitério. Segundo ela, de completo abandono. “Em novembro do ano passado percebemos que as argolas haviam sido furtadas. Na quadra em que o meu pai está enterrado nem um dos túmulos tem mais argolas. Já levaram todas, inclusive placas e vasos. Na véspera da Páscoa, no Sábado de Aleluia, nos avisaram que uma imagem de bronze de uma senhora, com uma criança no colo, foi furtada e ficou só a imagem de Cristo, por enquanto. Porque depois que levaram a imagem da família Cardoso, eu penso que a do Cristo também vão levar”, disse, preocupada. “Aquilo ali [o cemitério] está um abandono. Eu vou lá morrendo de medo, porque a qualquer momento você pode ser assaltado. É cheio de drogados lá dentro”, finaliza Sônia Beatriz. Em frente do túmulo dos Krugger, os bandidos também furtaram uma imagem de Cristo que ficava sobre outro túmulo.

Segundo Carlindo Ferreira, diretor do Departamento de Cemitérios de Uberaba, a Polícia Civil lhe informou que já foram iniciadas as investigações a respeito destes furtos no cemitério. “Não temos câmeras de segurança. Mas o nosso problema já foi levado ao secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, que já autorizou a colocação, inicialmente, de cerca sobre todo o muro do cemitério. Agora vamos aguardar a licitação”, informou Carlindo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por