POLÍCIA

PM prende dois suspeitos logo após assalto a supermercado

Um terceiro envolvido foi identificado e continua foragido; durante a operação houve troca de tiros e ninguém ficou ferido

Renato Manfrim
Publicado em 26/04/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 13:46
Compartilhar

Jairo Chagas

Momento da prisão de um dos envolvidos, no Distrito Industrial 1, após perseguição e troca de tiros com os bandidos

Dois indivíduos foram presos por volta de 16h de ontem, no Distrito Industrial 1, após participar de assalto no supermercado Liduvino, situado na avenida José Solé Filho, Jardim Uberaba. Com eles a PM conseguiu apreender duas armas de fogo, revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, um revólver calibre 32, sem nenhum cartucho, e parte dos pertences das vítimas. Um terceiro suspeito que participou do crime e fugiu numa moto CG verde já foi identificado, mas está foragido. Continua rastreamento para localizá-lo e prendê-lo.

Imagens de câmeras de segurança do supermercado captaram a ação dos dois suspeitos presos. Ambos estavam armados, sendo que um estava de capacete e outro com boné. Segundo informações, os dois detidos fugiram em um Monza de cor prata e foram localizados graças ao cerco das viaturas dos policiais militares das companhias 191 e 212.

Segundo o sargento Zenilson, dois dos três suspeitos renderam os clientes e funcionários por volta de 15h30. De acordo com testemunhas, após roubarem dinheiro, celulares, correntes de ouro, entre outros pertences, os marginais fugiram, primeiramente, no sentido bairro Alfredo Freire. E depois o Monza foi visto já no Distrito Industrial em alta velocidade. Ainda de acordo com o BO da PM, o condutor ignorou as ordens de parada e os dois suspeitos desembarcaram próximo ao matagal, entre o Jardim Uberaba e o Distrito Industrial, com o carro ainda em movimento.

“Um deles efetuou dois disparos contra a guarnição enquanto fugia a pé. Pouco tempo depois o outro foi capturado. E o que efetuou o disparo percorreu aproximadamente 1,5 quilômetro dentro da mata e, juntamente com diversas viaturas, nós montamos a operação e conseguimos efetuar a sua prisão. Eles indicaram onde haviam escondido as armas de fogo, além dos materiais roubados das vítimas”, contou o sargento Zenilson, da PM.

O veículo Monza acabou removido a pátio conveniado e os dois detidos, bem como as armas de fogo e parte dos materiais recuperados, foram encaminhados à Delegacia de Plantão para providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por