POLÍCIA

Suspeito de matar homem cujo corpo foi desovado na LMG-798 acaba preso

Homem suspeito de dois crimes, sendo um homicídio e uma tentativa de homicídio, foi preso após cumprimento de mandado

Renato Manfrim
Publicado em 25/04/2017 às 06:57Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Jairo Chagas

Corpo foi localizado no dia 15 de fevereiro, à margem da Ligação 798, e, segundo o suspeito, ele teria cometido o crime em virtude de ameaça que recebeu da vítima

Homem suspeito de dois crimes, sendo um homicídio e uma tentativa de homicídio, foi preso pela Polícia Militar após cumprimento de mandado obtido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Uberaba. Suspeito confessou os crimes, ou seja, a tentativa de homicídio em bar no dia 15 de fevereiro deste ano, no bairro Jardim Primavera, onde disparou tiros de arma de fogo contra o aposentado R.R.L., 39 anos, por motivo fútil, o atingindo na mão esquerda e de raspão no peito; e um homicídio, do dia 30 de março deste ano, quando foi encontrado, horas de depois do crime, o corpo de homem de 30 anos em vegetação à margem da Ligação 798. A vítima estava com seis perfurações de arma de fogo pelo corpo. Segundo informações da perícia técnica, os projéteis se alojaram no tórax (quatro), na barriga (um) e no braço esquerdo (um).

De acordo com o delegado responsável pela DHPP, Ciro Outeiro, durante as investigações foram obtidas as provas em relação aos dois crimes cometidos pelo mesmo autor e foi representado pela prisão temporária do mesmo. Na casa do suspeito, na rua Laurico Miguel de Fariano, Jardim Primavera, a equipe da perícia técnica confirmou na manhã do dia 31 de março que o sangue encontrado era da vítima do homicídio do dia anterior.

A prisão do suspeito aconteceu na última quinta-feira (20), quando ele foi detido por força de mandado e encaminhado à penitenciária local. E na manhã de ontem, ele foi conduzido à DHPP para ser interrogado e confessou a autoria dos crimes.

Em relação ao primeiro, conforme o delegado Ciro, o suspeito disse que estava embriagado e discutiu com a vítima, desferindo disparo contra ela e fugindo em seguida. Sobre o homicídio, ele falou que estava sendo ameaçado pela vítima, a qual foi até a sua casa armada. E temendo por sua vida, W.L.F. sacou a arma e disse que matou a vítima. Em seguida, transportou o corpo e o abandonou na vegetação à margem da Ligação 798.

Entretanto, a investigação, ainda de acordo com o delegado de Homicídios, aponta que o suspeito é traficante de drogas e teria se vingado das vítimas, que estariam lhe devendo dinheiro relativo à compra de drogas.

Após parecer favorável do Ministério Público, a prisão foi decretada pelo Judiciário. A DHPP representou pela prorrogação da prisão por 30 dias e aguarda a manifestação da Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por