POLÍCIA

Areia derruba muro e fere criança de dois anos no bairro Pacaembu

O peso da areia de depósito de materiais de construção derrubou parte de muro que atingiu um garoto de 2 anos e quatro meses

Renato Manfrim
Publicado em 25/04/2017 às 06:57Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Sandro Neves

A areia forçou o muro, que caiu sobre a criança que brincava no quintal de casa no bairro Pacaembu

O peso da areia de depósito de materiais de construção derrubou parte de muro que atingiu um garoto de 2 anos e quatro meses. Durante um pequeno intervalo de tempo ele ficou completamente encoberto pela areia. No momento do acidente, no início da tarde de ontem, 24, por volta das 13h30, a criança brincava no quintal de sua residência na rua Carolina Botta, no bairro Pacaembu.

Segundo informações, aproximadamente 3 metros cúbicos de areia atingiram a criança, que sofreu escoriações na testa, braço e tórax. O peso da areia derrubou cerca de 1,30 metro dos 2,5 metros de altura do muro e quase 4 metros de comprimento ficaram danificados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou a criança, consciente e orientada, ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O menino, que estava assustado e chorando muito, passou por atendimento médico para detectar se havia entrado areia nos pulmões. Isso porque ele chegou a ficar embaixo da areia num pequeno intervalo de tempo, já que os funcionários do depósito o retiraram rapidamente.

“Provavelmente, apenas a areia caiu em cima da criança. Porque se o muro tivesse lhe atingido poderia ter tido consequências piores. Primeiramente, a areia escorreu e atingiu o menino e depois o muro caiu. O muro era mais antigo e estava sem reboco. O que aconteceu ali foi uma falha de avaliação por parte do pessoal do depósito. Eles acharam que o muro aguentaria o peso da areia”, declarou o tenente Marco, do Corpo de Bombeiros de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por