POLÍCIA

Polícia Civil prende, em São Paulo, suspeito de estelionato que vitimou três casais em Uberaba

Publicado em 30/03/2017 às 14:01Atualizado em 16/12/2022 às 14:18
Compartilhar

Foto/PCMG

No último sábado (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão do motorista M.C.B.F., de 33 anos, na cidade paulista de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele é suspeito de estelionato e, segundo as investigações, aplicou um golpe contra três casais em Uberaba.

Os trabalhos investigativos, realizados pela equipe da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (DECCOAD), iniciaram-se em 2016, quando os policiais civis obtiveram provas da atuação do suspeito e o modo de operar a ação criminosa.

Pelo que foi apurado, o suspeito se aproximava da vítima alegando que atuava na área de tecnologia de informação na empresa Itatiaia, sendo contratado pela multinacional alemã SAP para formar e angariar investidores. A promessa era de que o retorno financeiro do valor investido seria de 3,5% chegando até 5%, dependendo do dinheiro aplicado, ou seja, taxas superiores as que são aplicadas pelas instituições financeiras.

O suspeito era conhecido de uma das vítimas por manter um relacionamento na família. Com conhecimento em informática, ele criou páginas falsas da empresa e de instituições financeiras para ter credibilidade. Assim, abriu uma empresa denominada MK e, com a utilização de palavras técnicas na área de mercado financeiro, conseguiu convencer três casais da família em investir no negócio.

Nas primeiras transações, o suspeito conseguiu cumprir os pagamentos dos juros e retornar o dinheiro para as vítimas. Mas com os novos investimentos, as vítimas já não conseguiam mais o retorno dos valores.

Em 2015, as vítimas perceberam o golpe, já que o suspeito sempre prometia o retorno do dinheiro e cada dia inventava novas desculpas até que confessou o crime. Depois ele se mudou com a esposa para outra cidade.

Depois de extensa atividade policial para encontrar o paradeiro do suspeito, equipes de policiais de Minas Gerais e da cidade de Ribeirão Preto/SP cumpriram os mandados de busca e apreensão e de prisão do suspeito. Na residência dele, foram arrecadados documentos, equipamentos eletrônicos e outros objetos.

O preso foi recambiado para Uberaba e encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.

As investigações continuam no sentido de recuperar o patrimônio desviado e identificar a existência de outros envolvidos no crime 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por