POLÍCIA

Menor se fere ao empurrar carro para “pegar no tranco” no Cartafina

O adolescente subiu no porta-malas traseiro do carro, que, após funcionar, ficou sem controle e acabou caindo em barranco em praça ao lado de quadra esportiva

Carlos Paiva
Publicado em 27/02/2017 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 14:53
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Sem freios e desgovernado, carro acabou caindo em praça ao lado de quadra de esportes no bairro Cartafina

Adolescente de 14 anos ficou ferido depois de subir em um veículo, que estava sem freio. O acidente aconteceu no final da tarde de sábado, 25, no bairro Cartafina. O GM Opala Comodoro estava com defeito e o adolescente ajudava a consertá-lo, quando o veículo desceu desgovernado e parou ao lado de uma quadra de esportes.

Conforme ocorrência policial, uma guarnição foi chamada à rua Artur Amâncio. No local, o motorista E.J.S.S., 20 anos, relatou que se encontrava tentando fazer funcionar “no tranco” seu veículo GM Opala Comodoro, cor branca, placas GPA-9793. Em dado momento, segundo testemunhas, o adolescente estava empurrando o veículo, quando este funcionou e embalou, devido ao declive. Foi quando ele percebeu que o carro havia perdido o freio e gritou com o pessoal, avisando sobre o incidente. Ao tentar adentrar na rua professor Leôncio Ferreira do Amaral, perdeu o controle do veículo, que colidiu na sarjeta, vindo a cair dentro da praça próximo à quadra.

O menor, assim que o carro funcionou, pulou sobre o porta-malas traseiro e conseguiu sair após o carro imprimir velocidade. O carro desceu o barranco ao lado da quadra e o menor foi arremessado, caindo próximo à mureta. O condutor e a vítima foram socorridos pelo resgate e conduzidos à UPA do Mirante, onde constatou-se que o condutor teve sangramento no nariz e o adolescente sofreu escoriações nas pernas, braços e nariz. Ambos foram liberados após o atendimento. Verificada a documentação do veículo e de seu condutor, foi constatado que este não possuía Carteira Nacional de Habilitação e no Certificado de Registro do Veículo constava o exercício de 2014. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do GM Opala Comodoro e a prisão do condutor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por