POLÍCIA

Horticultor que trocou tiros com a PM morre no Hospital de Clínicas

Durante perseguição da Polícia Militar, o homem perdeu o controle do carro e bateu em estrutura de padrão de energia elétrica em posto de combustíveis na MG-427

Renato Manfrim
Publicado em 23/06/2018 às 08:11Atualizado em 17/12/2022 às 10:53
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Saveiro teve a frente danificada após colisão e o motorista foi levado por viatura, em estado grave, ao Hospital de Clínicas

Horticultor que trocou tiros na tarde de quinta-feira (21) com a PM morreu, na madrugada de ontem, na sala de emergência do HC/UFTM. Durante a perseguição policial, Flávio da Silva Pereira, 31 anos, perdeu o controle direcional e bateu picape VW Saveiro Cross, de cor prata, contra muro de padrão de energia de posto de combustíveis, situado próximo ao acesso às Chácaras Vale do Sol, na MG-427.

Após o acidente ele foi encaminhado com ferimentos graves ao HC/UFTM pela própria viatura policial. Flávio não passou por cirurgia, segundo assessoria de imprensa do hospital. O seu corpo, depois de passar por análise de médico-legista no IML, foi liberado para os seus familiares realizarem o sepultamento, na tarde de ontem, no cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Segundo a PM, Flávio era o condutor da picape e foi quem iniciou a troca de tiros após não respeitar ordem de parada no bairro do Planalto, onde se iniciou a fuga. No banco do passageiro havia outro homem, de 47 anos. Após a batida ele foi conduzido à UPA São Benedito, com suspeita de ter fraturado uma das pernas. Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido devido à troca de tiros. Segundo informações, o delegado de plantão ouviu depoimento do passageiro após o mesmo passar por atendimento médico. O delegado teria repassado aos familiares de Flávio que o mesmo não foi baleado.

De acordo com delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, não há um prazo determinado para a finalização do laudo do médico-legista. “A Polícia Civil vai investigar a ocorrência”, comentou.

Durante a perseguição, que começou no bairro Planalto, o suspeito acessou a MG-427 no sentido contrário. Antes, segundo registro da PM, em estrada de terra aos fundos de empresa de cimento que dá acesso às BRs 050 e 262, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura policial.

O tenente-coronel Breno de Souza Reis, comandante do 67º BPM, contou na Rádio JM que foi o condutor que, inicialmente, teria efetuado os disparos contra a PM. “É importante esclarecermos que as lesões deles foram decorrentes do choque. Houve apreensão do veículo e da arma de fogo”, contou. A arma de fogo do suspeito, um revólver calibre 38 niquelado, sem numeração, foi apreendida pela PC no local, após os trabalhos de praxe do setor de perícia técnica, sendo constatado que três munições foram deflagradas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por