POLÍCIA

Serventuária da Justiça mantida refém por sete horas após assalto

Casal preso teria levado a mulher no porta-malas do carro até Igarapava para sacar dinheiro em banco e depois fez compra em supermercado

Renato Manfrim
Publicado em 23/02/2018 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 01:42
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Perseguição policial só teve fim na avenida Santana Borges, onde os suspeitos bateram o carro com a refém no porta-malas

Serventuária da Justiça foi vítima de sequestro e mantida refém por cerca de sete horas dentro do porta-malas do seu veículo HB20, cor cinza. Um casal envolvido, que estava no carro, foi preso após batida na avenida Dona Maria de Santana Borges, ocorrida durante perseguição policial que durou cerca de meia hora.

No acidente, a vítima fraturou o pé esquerdo e foi encaminhada pela unidade de resgate do Samu ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). A perícia técnica da Polícia Civil encontrou dentro do carro a arma usada no crime, um revólver cromado calibre 32. As investigações e rastreamentos foram mantidos para identificar e prender outros suspeitos que teriam dado cobertura ao crime.

O drama da servidora começou por volta de 9h, em frente do “Mário Palmério”, onde ela foi abordada pela dupla. Neste momento ela foi agredida pela mulher com uma mordida no rosto. Ainda conforme informações da PM, o casal levou a vítima dentro de porta-malas até banco de Igarapava para realização de saque em sua conta. Em seguida, voltaram até Uberaba e fizeram compras em supermercado da BR-050 no valor de cerca de R$1.400.

No momento em que a PM realizava cerco/bloqueio, o veículo roubado foi visualizado próximo à Havan, ao lado do supermercado onde foram feitas compras, na BR-050, quando as viaturas iniciaram perseguição que duraria aproximadamente meia hora. Em seguida, o suspeito entrou na cidade pela avenida Dona Maria de Santana Borges, no sentido cemitério, contornou a rotatória ao final da avenida da Saudade e seguiu de volta no sentido BR-050 pela mesma avenida. Em determinado momento, o HB20 roubado atingiu um Ford Focus de cor preta que estava na faixa da direita, rodando na pista, derrubando semáforo do sentido contrário e, em seguida, parando na ciclovia, que fica ao lado direito da avenida.

O tenente Correa, da PM, que coordenou a perseguição policial, contou que a batida aconteceu no momento em que o suspeito tentou desviar de uma das viaturas do comando tático, sendo que logo depois atingiu a traseira e lateral do Ford Focus. “Quando o carro parou, a mulher saiu correndo, mas logo foi contida e presa. O outro suspeito ficou dentro do carro, não conseguindo fugir. Os dois foram presos imediatamente. O autor confessou que a arma estava dentro do carro”, contou o tenente Correa, que ainda declarou que os suspeitos efetuaram saques em vários locais, sendo que ainda será investigado pela PC quais são os endereços destes caixas eletrônicos. “Provavelmente há outros envolvidos neste crime”, comentou.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente. Durante os trabalhos de praxe localizou o revólver embaixo do volante, além de vários produtos da compra que realizaram no MartMinas. Foram encontrados dentro do carro leite, óleo, macarrão, arroz, feijão, pacotes de fralda, peças de frios, quatro pneus, entre outros produtos.

O delegado Rodolfo Rosa Domingo, interino da Delegacia Regional, contou que investigadores da Polícia Civil realizaram diversas diligências com a PM nas horas em que a vítima estava sequestrada. “Nós conseguimos informações que os autores já haviam sacado certa quantia em dinheiro em banco de Igarapava. Depois recebemos informações que teriam voltado para Uberaba”, informou o delegado Rodolfo, que ainda contou que conversou rapidamente com a vítima. “Ela me confirmou que ficou o tempo todo dentro do porta-malas e disse também que, na hora da abordagem, a suspeita desferiu uma mordida no rosto dela. A vítima estava em estado de choque.”

Os suspeitos presos em flagrante acabaram encaminhados à Delegacia de Plantão com o material apreendido para as devidas providências.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por