ESPORTE

Grêmio só empata e Inter vence Aimoré e avança em 1º no seu grupo do Gaúcho

Agência Estado
Publicado em 29/07/2020 às 20:56Atualizado em 18/12/2022 às 08:18
Compartilhar

O Grêmio fechou a primeira fase do segundo turno com um empate sem gols diante do Novo Hamburgo nesta quarta-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado. As equipes voltam a se enfrentar na semifinal, ainda com data e local a serem definidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Este foi o segundo empate seguido do Grêmio, que tinha ficado no 1 a 1 com o Ypiranga no último domingo. Mesmo assim, terminou com 14 pontos, na liderança do Grupo B. O Novo Hamburgo, segundo do Grupo A, somou oito. A outra semifinal será entre Internacional e Esportivo.

Com a classificação assegurada, Renato Gaúcho não pensou duas vezes em poupar seus titulares e colocar em campo um time recheado de reservas. Totalmente modificado, o time sentiu a falta de entrosamento e não conseguiu imprimir um ritmo forte para sufocar o Novo Hamburgo, que foi cauteloso, não se arriscou e fez o essencial para sair classificado.

INTER VENCEU COM FUTEBOL CONVINCENTE

O Internacional enfim venceu e apresentou um futebol convincente na retomada das competições. Após dois tropeços e muitas reclamações dos gramados, jogou no CT das suas divisões de base, o Morada dos Quero-Queros, e derrotou o Aimoré por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero. Assim, se classificou às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O principal destaque da partida em Alvorada foi o centroavante peruano, autor de um gol em cada tempo, o que o deixa com seis marcados em dez jogos disputados nesta temporada pelo Inter. E o placar só não foi maior por causa das grandes defesas do goleiro Luiz Felipe.

O resultado levou o Inter aos 11 pontos, em primeiro lugar no Grupo A. E o seu adversário, em jogo único no fim de semana, vai ser o Esportivo, que foi o segundo melhor do Grupo B, com a mesma pontuação, após bater o Juventude por 3 a 2, no Alfredo Jaconi.

Além disso, o Inter termina a fase classificatória com a melhor campanha do Gaúcho, tendo somado 24 pontos, um a mais do que o Grêmio, com 23.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por