POLÍTICA

Caixa espera mais recursos para pequenas e microempresas por meio do Pronampe

Daniela Brito
Publicado em 29/07/2020 às 20:40Atualizado em 18/12/2022 às 08:18
Compartilhar

Grande expectativa para novos aportes do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Somente a Caixa Econômica Federal utilizou R$6 bilhões em financiamentos em todo Brasil.

O superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Antônio Minuk, informa que houve contratação expressiva no município e ainda há vários clientes que não tiveram acesso à linha de crédito e aguardam a liberação de mais recursos para o Pronampe. Segundo ele, o problema é decorrente da grande demanda de empresas interessadas no financiamento, bem maior que os aportes disponibilizados pelo governo federal. “Mas há possibilidade de novos recursos dentro desta linha de financiamento”, informa. Conforme adianta, há vários cadastros de clientes, com pedidos praticamente prontos, aguardando a nova suplementação para serem submetidos a análise dentro do Pronampe. “Nossa esperança é que sejam liberados mais recursos. Aí poderemos atender a uma quantidade maior de empresas, além daquelas que já atendemos na região”, diz.

Em relação à quantidade de empresas que não conseguiram os recursos solicitados, o superintendente explica que há uma análise prévia para a liberação do crédito, onde são verificados o endividamento e a capacidade de pagamento mensal da contratante. “A empresa não pode contratar mais de 30% do faturamento do ano anterior”, explica.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por