POLÍTICA

Governador confirma participação no Megacana Tech Show Online no dia 5

Publicado em 29/07/2020 às 20:37Atualizado em 18/12/2022 às 08:18
Compartilhar

O governador Romeu Zema garantiu participação na edição online do Megacana Tech Show, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais. Promovido pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), o evento vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de agosto, sempre a partir de 18h. Toda a programação será virtual e gratuita, diante da situação de emergência em virtude da pandemia da Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br.

Zema vai participar da abertura do segundo dia, 5 de agosto, destacando a importância do setor sucroenergético para o Estado e debatendo as principais políticas públicas que impactam este segmento. Na sequência da sua participação acontece o painel “O Agro em Minas”, com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini. A presença virtual de vários deputados estaduais complementa o debate político neste dia. Este será o terceiro ano consecutivo com a presença de Zema no Megacana Tech Show.

Nos dois últimos anos ele esteve pessoalmente na feira em Campo Florido, sendo que em 2018 ainda como candidato ao governo de Minas Gerais.

O presidente da Siamig, Mário Campos, destaca que mesclar uma programação técnica e política sempre foi uma característica do evento. “As decisões por parte dos nossos governantes influenciam nossas percepções e as projeções para o futuro. Por isso, sempre mantemos esta junção do mundo político com o técnico e empresarial”, explica. De acordo com ele, o formato online vai permitir que o evento chegue em mais locais, levando conteúdo diferenciado.

A 12ª edição inclui a participação de grandes nomes do agronegócio brasileiro e autoridades políticas, em uma programação interativa com painéis, debates, balcões de negócios e dias de campo virtuais. Palestras com o jornalista Alexandre Garcia e com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli também estão confirmadas. O Megacana Tech Show ainda terá espaço para a solidariedade, com shows para a arrecadação de doações para instituições da região. Todos os anos a feira é palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias, especialmente para os profissionais do setor, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais e fornecedores. O Megacana Tech Show Online tem o patrocínio máster da Basf, Bayer, Ubyfol, Koppert, UPL e FMC.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por