POLÍTICA

Empresas com instalação autorizada no Distrito Industrial 5 vão gerar mais de 270 empregos diretos

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2020 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 08:15
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba finalizou infraestrutura do Distrito Industrial 5 e realizou ontem o lançamento do empreendimento. O novo distrito foi anunciado ainda no primeiro mandato do prefeito Paulo Piau (MDB) em 2015, mas só agora foi consolidado. 

Segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), o DI-5 conta com 26 lotes no total. Com o término da infraestrutura e também da iluminação da área, o chefe do Executivo afirma que as empresas já podem dar seguimento à instalação no novo distrito.

Piau afirma que oito empresas já estão com projetos aprovados e liberadas para começar as obras de implantação no DI-5. Os terrenos foram doados pelo Município mediante aprovação do Legislativo. "Uma área espetacular, próxima da Univerdecidade. A crise prejudicou um pouco, mas muitas empresas já estão se instalando e vão gerar emprego e renda para nossa população", destacou.

Serão instaladas no quinto distrito empresas de vários segmentos, com pré-moldados, fibra vidro, andaimes, contêineres, moveleiro, uniformes profissionais, dentre outros.

As empresas já autorizadas a se instalarem, juntas, proporcionarão 271 empregos diretos e 425 indiretos, com investimentos somando R$ 15,8 milhões. O faturamento anual previsto é de R$ 45,6 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por