CIDADE

Unidade do INSS é preparada para voltar os atendimentos presenciais

Daniela Brito
Publicado em 27/07/2020 às 19:21Atualizado em 18/12/2022 às 08:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Agência local do INSS está sendo adequada para a volta do atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (3)

Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está sendo preparada para a retomada dos atendimentos presenciais em Uberaba. A previsão é que reabertura ocorra na próxima segunda-feira (3).

De acordo com o chefe de Atendimento da Gerência Executiva do INSS em Uberaba, Eduardo Camilo, os guichês estão sendo adaptados com divisores de acrílico para proteção do público e servidores. Além disso, toda a agência será sinalizada com novo layout, para garantir as regras de distanciamento dentro da repartição. Desde a suspensão dos atendimentos presenciais, o INSS direcionou o serviço para os canais digitais. “Hoje, 90% dos serviços estão disponíveis de forma eletrônica para os usuários”, informa.

Até 23 de julho de 2020 a Agência do INSS de Uberaba recebeu 3.035 requerimentos, sendo a maior parte de aposentadorias (1.255); seguidas de pensão por morte (452); salário-maternidade (685); Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Pessoa com Deficiência [PcD] (517), auxílio-reclusão (107) e outros (49). Além disso, o INSS concedeu 1.398 benefícios, sendo 1.154 aposentadorias e 244 pensões por morte.

Eduardo Camilo informa que a diferença entre o número de requerimentos para solicitação de aposentadorias e pensão por morte com os benefícios efetivamente concedidos não sinaliza acúmulo nas análises dos processos pelo INSS. Segundo ele, a diferença é causada pelos requerimentos que não tiveram êxito após as análises nos pleitos dos pedidos. O chefe de atendimento informa ainda que o tempo de análise dos requerimentos está entre 50 e 55 dias – quase dentro da meta estabelecida pelo INSS, que é de 45 dias. “Nossa meta é conseguir ficar abaixo de 45 dias de análise”, finaliza.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por