NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Sansão, sucesso no Judô

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 17/07/2020 às 16:56Atualizado em 18/12/2022 às 07:57
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje é dia de falar sobre o mestre de todos os mestres da arte marcial. Otavio Lamartine Leite Filho, o super campeão Sansão é o nosso biografado da coluna. Ele nasceu em São Carlos Interior de São Paulo. Como tem o mesmo nome do pai, deveria ser conhecido como Junior, nada disso, mesmo sem Dalila personagem do filme bíblico, é Sansão mesmo. Casado com Ineila Maria Vicente Leite tem dois filhos: Otávio Neto e Roberto Leite. Com aposentaria garantida ele adora assistir novelas e aprecia dois pratos: Macarrão e peixe. Começou a lutar aos 14 anos, e em 1969 disputou seu primeiro campeonato, e no mesmo ano já faturou seu primeiro título, depois mais oito vieram. Sempre foi um atleta família e continua sendo. Juntamente com outros bons judocas da Academia Oriente passou a dar aulas e além de seus irmãos: Sergio e Irineu treinou muitos campeões, mas não esquece daquele que te deu muito trabalho nos treinos: Dilmar Felix, o popular Didi. O atleta, o mestre Sansão sempre foi leal e dedicado. Fez inúmeras amizades. Sempre forte e talentoso buscou a força aliada a técnica para vencer e ensinar. Sansão fez história no judô brasileiro.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Jogador se machuca, cai em campo e pergunta ao massagista:

--- É contusão grave?

--- Não. É cupim mesmo!

Comentário de botec

--- Aquele árbitro era milagroso! Fazia até cego ver suas roubalheiras e paralitico sair correndo atrás dele para linchá-lo.

Cartolas da bola reclamam:

--- A situação financeira dos nossos clubes está cada vez mais dramática. No banco, os clubes, só tem os jogadores reservas.

Essa é do Carrapich - “Eu não entendo. Os homens matam, atropelam, assaltam, brigam, fazem guerra, e os cachorros é que tem que ser vacinados contra a raiva...”

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A torcida do Flamengo continua vibrando com seu time. De todos torneios que o clube disputou este ano, ganhou todos. Taça Guanabara, Estadual; Recopa e Super Copa do Brasil. Agora é buscar o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas só em 2021.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 18 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Giovanni Cabeça. Mais um craque do voleibol.

Muita gente falando que o amadorão da cidade poderia começar logo no mês de agosto. Na situação que estamos vivendo, cada jogo, no mínimo, cem estará contaminado. Com portões fechados, tem que fazer o teste. No caso quem vai bancar?

A MP agradou a maioria dos clubes que estarão no Brasileirão. Cada mandante pode vender seus jogos para quem pagar mais. Outra, jogar no horário que lhe convier. Mais uma vez, inseguros, Botafogo e Fluminense foram contras. Faz parte do processo.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Corinthians é o clube da Série “A” que teve maior número de infectados pelo coronavirus. Foram 69% entre funcionários e jogadores. Agora, controlado, O treinador Tiago Nunes prepara uma escalação para a retomada do Paulistão. Derrota pode complicar.

Com sede em Brasília, os clubes Flamengo e Vasco do Rio de Janeiro e Goiás e Atlético Goianiense pensam em um quadrangular, que pode ser realizado no final da próxima semana. Com o time principal de folga, o Mengão pode escalar os reservas.

Entre os clubes que estão na Série “A”, Atlético-GO; Atlético-MG, São Paulo e Bragantino tiveram apenas um infectado no elenco. Já o Corinthians extrapolou com 23 infectados. Vasco teve 19 e o Athletico-PR atingiu a marca de 11 testando positivo.

Aos trancos e barrancos, Patrocinense, Uberlândia, Coimbra, Villa Nova e Tupynambás se preparam para a retomada do Mineiro que deve acontecer no dia 26, com toda rodada marcada para o mesmo dia. Tupynambás, time de Juiz de Fora está na marca do pênalti. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por