CIDADE

Sindicato dos Bancários de Uberaba elege diretoria com votação virtual

Daniela Brito
Publicado em 16/07/2020 às 20:16Atualizado em 18/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Por conta da pandemia, eleição para a escolha nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Uberaba será realizada de forma virtual. O atual presidente, Diego Bunazar, disputa a reeleição pela chapa única intitulada “Unidade”, para o mandato 2020/2024. Para ele, a participação de todos os associados é importante para garantir a democracia e a representatividade. Hoje, Uberaba e região contabilizam em torno de 500 bancários “e nossa expectativa é que todos participem”, diz.

A eleição acontece entre os dias 28 e 30 de julho, de forma eletrônica, por meio do site da entidade. A decisão do processo ocorrer de forma virtual partiu da comissão eleitoral, tendo em vista que muitos bancários estão em home office e ainda garante a segurança sanitária do pleito. No entanto, a modalidade já foi adotada, recentemente, por outros sindicatos em Belo Horizonte, São Paulo e na Bahia.

De acordo com edital publicado em 21 de junho, a coleta de votos por meio eletrônico será realizada por uma empresa especializada, sob regulamentação específica para esse tipo de eleição e de maneira segura. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por