ESPORTE

USC comemora 103 anos de glórias em uma Live com mais de três horas de duração

Publicado em 15/07/2020 às 20:51Atualizado em 18/12/2022 às 07:55
Compartilhar

Foto/Reprodução

Presidente Ruy Trida confirma participação do clube na “Terceirona” e disse que, se o campeonato for curto, enxuto e regionalizado, as chances do colorado serão maiores para chegar ao Módulo II

Uberaba Spor Clube completou 103 anos de existência. Fundado em 1917, o clube já foi tricampeão da Taça Minas Gerais e sua década de maior glória, segundo o Wikipedia, foi a de 1980, aonde conquistou vários títulos - entre eles, o principal: o Torneio Acesso ao Campeonato Brasileiro da série A.

Dono de uma história rica e muitos títulos conquistados, o time colorado contou com grandes craques em sua história desde a sua fundação, além de revelar bons jogadores para o futebol mineiro e brasileiro. Tonzinho é considerado pelo Wikipedia uma das maiores revelações da equipe uberabense. Habilidoso, o meia-atacante iniciou sua carreira no USC no início da década de 1970 e atuou em equipes como Cruzeiro, Palmeiras e Santos, onde inclusive foi o substituto de Pelé, quando o “Rei do Futebol” deixou o time alvinegro.

“TEMOS QUE COMEMORAR SIM!”

O presidente atual do Uberaba Sport Clube Ruy Trida acha que o torcedor tem que comemorar a longa história de sucessos do time, apesar da situação complicada em que o time se encontra hoje, disputando a terceira divisão do futebol mineiro.

“Acho que nós temos que comemorar sim o aniversário do Uberaba, esteja ele aonde estiver: disputando o Campeonato Mineiro da Primeira divisão ou o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão”. Para o presidente a história do clube vale muito e não é porque “estamos numa condição de inferioridade hoje que vamos abaixar a cabeça e deixar de comemorar 103 anos de vida”

Para comemorar este dia, a diretoria e torcedores fizeram uma Live no site do clube que durou aproximadamente 3 horas, aonde foram realizados vários pronunciamentos de torcedores, dirigentes e colaboradores do clube com participações, inclusive de pessoas que moram no exterior.

PRESIDENTE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA TERCEIRONA

Ainda segundo Ruy Trida, o USC vai participar, de qualquer maneira, do próximo campeonato da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, seja qual formato a Federação Mineira estipular devido a pandemia. “Reconheço que as dificuldades serão muito grandes, mas não podemos deixar que o clube caia no esquecimento.

Ainda em relação ao Campeonato da Terceira Divisão, Ruy Trida explica que, se os protocolos forem os mesmos dos demais campeonatos organizados pela Federação Mineira em relação ao coronavírus, o certame pode ser inviabilizado. “Se tivermos que testar cem por cento dos atletas e demais pessoas que vão participar de cada jogo, chegaremos a um número de 30 testes para o coronavirus por jogo. Isso representa uma despesa extra na casa de oito mil reais por jogo”. É por este motivo que o presidente teme que o certame não seja realizado.

RUY TRIDA ENXERGA UMA OPORTUNIDADE

Finalizando, o presidente acha que o Colorado tem que disputar o campeonato de qualquer maneira, e explica: “penso que a Federação deve montar um campeonato bem mais curto, enxuto e mais regionalizado”.

“Esta pode ser a nossa chance de chegar ao Módulo II gastando menos e com um pouquinho mais de facilidade, aproveitando as condições adversas da economia”. Ruy acha que o Colorado pode chegar bem mais estruturado financeiramente no inicio do campeonato do que os seus adversários. “É claro que se não houver a “terceirona” este ano vamos poder nos organizar melhor para o ano que vem, mas nossos adversários também estarão se organizando, e sendo assim, no campeonato do ano que vem, teremos bem mais times participando da competição tornando as coisas mais complicadas”, finalizou Ruy Trida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por