ESPORTE

Doria garante de GP do Brasil em 2020 e F1 confirma GPs da Toscana e da Rússia

Agência Estado
Publicado em 10/07/2020 às 21:18Atualizado em 18/12/2022 às 07:44
Compartilhar

Foto/Carta Capital

João Dória contou que quando foi prefeito da capital (2017 a 2018), examinou o texto do contrato e entende que não há risco de a prova não ser realizada em novembro

Por Ciro Campos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira que o GP do Brasil de Fórmula 1 deste ano não corre o risco de ser cancelado. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ele afirmou que a prova no Autódromo de Interlagos está mantida para novembro, mesmo com os problemas enfrentados pela principal categoria do automobilismo em marcar as etapas por causa da preocupação com o novo coronavírus.

"Para este ano está confirmada a Fórmula 1 (no Brasil) e o autódromo está preparado para receber a Fórmula 1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde. Os organizadores sabem que, em qualquer parte do mundo, devem obedecer os protolocos de saúde da cidade", afirmou o governador. Doria explicou que, por São Paulo ter um contrato para receber a prova até 2020, o cancelamento não é uma decisão tão simples.

O governador contou que quando foi prefeito da capital (2017 a 2018), examinou o texto do contrato e entende que não há risco de a prova não ser realizada em novembro. "Com relação a este ano, o contrato tem de ser cumprido. É preciso deixar isso claro de parte à parte", afirmou. Doria explicou que a cidade de São Paulo terá até novembro condições sanitárias de receber a Fórmula 1 e, por isso, a etapa não teria motivos para ser cancelada.

F1 CONFIRMA GP DA TOSCANA E GP DA RÚSSIA

A direção da Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira mais duas corridas para a tumultuada temporada 2020. A categoria anunciou uma prova em Mugello, na Itália, e o GP da Rússia, em Sochi. A etapa russa poderá ser a primeira do ano com público nas arquibancadas. As duas corridas já eram alvos de rumores há alguns meses.

Nona etapa do ano, o GP da Toscana será realizado no dia 13 de setembro, justamente uma semana depois do GP da Itália, no mesmo país. Já a corrida russa foi marcada para o dia 27 do mesmo mês. Assim, o calendário da F-1 conta agora com dez provas confirmadas neste ano, após iniciar a temporada no fim de semana passado, na Áustria.

O restante do calendário será definido nas próximas semanas. A cúpula da F-1 reafirmou que a temporada terá entre 15 e 18 provas neste ano, após seguidos cancelamentos e suspensões de corridas no primeiro semestre, em razão da pandemia do novo coronavírus. O GP do Brasil, segundo apurou o Estadão, deve ficar de fora desta lista, apesar de estar incluído inicialmente no calendário.

VERSTAPPEN CRAVA MELHOR TEMPO DO DIA

O holandês Max Verstappen foi o mais rápido desta sexta-feira nos treinos livres do GP da Estíria de Fórmula 1, realizado no mesmo Circuito de Spielberg, que recebeu o GP da Áustria, no fim de semana passado. No segundo treino livre, o piloto da Red Bull superou os carros da Mercedes e da Racing Point, que se destacaram no primeiro. Lewis Hamilton foi apenas o sexto mais veloz do dia.

Verstappen terminou a sessão com o tempo de 1min03s660, à frente do 1min03s703, registrado pelo finlandês Valtteri Bottas, segundo mais veloz desta sexta e vencedor do GP de domingo, no mesmo traçado. O piloto da Mercedes foi seguido de perto pelos pilotos da Racing Point.

O mexicano Sergio Pérez, que liderara a sessão de abertura, com 1min04s867, desta vez marcou 1min03s877. O canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe, veio logo atrás, com 1min04s241. Discreto nas duas sessões do dia, Hamilton anotou o sexto tempo desta sexta, com 1min04s348.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por