ARTICULISTAS

Infectado pelo destino

Paulo César Teixeira
Publicado em 07/07/2020 às 06:54Atualizado em 18/12/2022 às 07:37
Compartilhar

Cada um já tem o seu destino traçado. Será? Durante nosso desenvolvimento vamos nos alimentando do que nos cerca. Verdades, mentiras, conhecimentos, emoções, carinho, amor. E isso nos faz ter escolhas, tomar decisões.

Escolhas, portas que se abrem, portas que se fecham. Caminhos que nos levam e que nos trazem, e caminhos que, muitas vezes, ficamos por ele mesmo. Um grande amigo meu sempre dizia: “O destino que toca violino” (frase de um antigo programa de TV). Pode ser, mas nem sempre esse violino que faz a trilha de nossa vida está afinado. Falo isso por tudo que nos acontece, ou deixamos acontecer em nossas vidas. A história de cada um não está totalmente escrita. Há o início, mas as páginas futuras serão escritas por cada um de nós. Cada um com sua caligrafia, com sua identidade, que vamos construindo pelo caminho. E existem as trapaças do destino. Fomos infectados por ele, já no nascimento. Daí para a frente você faz suas marcas, deixa sua digital, coisas únicas de você. Façamos valer a pena a nossa passagem nessa vida.

Temos que ser lembrados pelas coisas boas que aqui fizemos, construímos e deixamos como exemplo a seguir, e também evoluindo, reconhecendo quem somos e aprendendo sempre. Que nosso pensamento e coração possam sempre voar alto, levando nossas emoções, e que essas emoções sejam sempre infinitamente divisíveis. Que rompam barreiras e aproximem pessoas. E, quando vivemos uma época de isolamento social, sem escolhas, nossas emoções se tornam mais fortes em todos os sentidos.

Esse confinamento, sem poder sair, parece que foi profetizado por visionários em antigas canções, que se tornam muito atuais hoje em dia. O legado das coisas boas deixadas por nós é o que dará sentido à nossa existência, à nossa passagem por aqui. Então, durante essa caminhada, quando o destino permitir que em nossas vidas coisas boas aconteçam, cabe a nós fazer com que elas permaneçam.

Paulo César Teixeira

Engenheiro civil e perito criminal

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por