POLÍTICA

Comitê recua e permitirá crianças nos estabelecimentos comerciais da cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2020 às 21:04Atualizado em 18/12/2022 às 07:36
Compartilhar

Menores de 12 anos não estarão mais proibidos de entrar em estabelecimentos comerciais da cidade. A medida havia sido decretada na semana passada para coibir a circulação de crianças na cidade, mas agora foi revista pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Desde o dia 29 de junho estavam proibidas tanto a entrada quanto a permanência de crianças em restaurantes, shopping centers, centros comerciais, supermercados, lojas de departamentos e até templos religiosos. O descumprimento das regras poderia resultar em penalidades como advertência e até multa que varia de R$285 a R$5.700. Entretanto, o novo texto do decreto em fase de formatação deverá conter apenas uma recomendação para que as crianças até 12 anos e os idosos a partir de 60 anos permaneçam em casa.

Além disso, a nova redação estabelece que se for necessário sair da residência, deverá ser cumprida a exigência de uso de máscaras e obedecidas as orientações de distanciamento e higienização das mãos. Apenas crianças até dois anos serão dispensadas do uso de máscaras.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por