POLÍTICA

Solidariedade descarta recuar em candidatura majoritária de Elisa

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2020 às 20:58Atualizado em 18/12/2022 às 07:36
Compartilhar

Solidariedade descarta possibilidade de recuar em candidatura majoritária de Elisa Araújo. Em entrevista à Rádio JM, o presidente da sigla, Eduardo Palmério, afirma que vem articulando com outros partidos para costurar uma aliança da ala oposicionista ao atual governo, mas declara não haver pretensão de ceder cabeça de chapa.

Palmério declara que o Solidariedade não pretende apresentar uma chapa pura para a sucessão municipal e vem conversando com outros grupos políticos que estejam no campo da oposição ao atual governo, inclusive pré-candidatos a prefeito, como Antônio Marques Neto (Patriotas) e Marilda Ribeiro Rezende (PCdoB). "[Chapa pura] É possível, mas não desejável. A gente quer agregar mais pessoas em torno da nossa candidata. Acreditamos que tem grupos e pessoas para somar conosco", pondera.

O líder do Solidariedade analisa também que não seria interessante o lançamento de vários candidatos a prefeito pela oposição. Por isso, os esforços são para tentar "unir bandeiras". "Por isso, temos disposição para o diálogo e entendimento, para unir programas. Estamos trabalhando para que a oposição, se sair dividida, seja o mínimo possível", manifesta. No entanto, Palmério nega que a situação possa resultar em desistência da cabeça de chapa para oferecer o nome de Elisa para vice de outra sigla. "Não existe essa possibilidade. Elisa é a pré-candidata a prefeita do nosso partido. Temos plena confiança que teremos sucesso com ela como cabeça de chapa", argumenta. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por