GERAL

Prefeitura de Formiga utiliza a "Morte" para conscientizar sobre Covid-19

Publicado em 03/07/2020 às 16:22Atualizado em 18/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Foto/Reprodução

A “Morte” percorreu as ruas de Formiga, nesta quinta-feira (02) para distribuir máscaras a motoristas e pedestres. A ação de conscientização partiu da prefeitura e o homem fantasiado repercutiu nas redes sociais. Uma lei municipal determinou o uso obrigatório de máscara, mas sem cobrança de multa.

O responsável pela construção do projeto é o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Rui Roble Palomo Júnior. Antes da “Morte” outro um personagem foi utilizado, um homem vestido de astronauta saiu nas ruas com o mesmo intuito.

Vários parabenizaram a açã “Legal e educativa. Dá medo e agora não fica ninguém nas ruas”, “muito criativo, parabéns” e “agora quero ver a turma sem noção sair sem máscara… olha a morte aí, gente”, publicaram três dos internautas. Procurada, a Prefeitura Municipal de Formiga declarou que a repercussão da campanha foi boa e recebeu grande apoio dos moradores da cidade. “No Instagram, apenas um comentário foi desfavorável e contestado por outros seguidores”, declarou em nota.

Um internauta criticou a medida e um afirmou que o gesto era desrespeitoso com “familiares que se encontram em luto” e completou que os mineiros que morreram foram vítimas de irresponsabilidade: “muitos não pediram a morte”, escreveu. Outros cobraram medidas mais drásticas e disseram que pouco adianta a campanha, uma vez que os moradores não iriam aderir à obrigatoriedade enquanto não fosse estabelecida punição por lei para o descumprimento.

Segundo o município, a escolha da personagem a “Morte” para a blitz dessa quinta-feira integra um projeto maior da gestão para conscientizar os moradores a respeito da importância do uso da máscara, que se repetirá nas próximas cinco semanas às terças e quintas-feiras durante os períodos da manhã e da tarde. “A administração deu início a várias campanhas com o objetivo de conscientizar as pessoas. Uma delas foi colocar uma ‘máscara’ na estátua do Cristo Redentor, um dos cartões-postais da cidade”, pontuou.

*Com informações O Tempo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por